MotoGP: Morbidelli detona Zarco após acidente: "É quase um assassino"
Ítalo-brasileiro culpou francês pelo acidente que os dois sofreram no GP da Áustria, que quase terminou de forma trágica

Franco Morbidelli saiu ileso de seu acidente com Johann Zarco. Os dois se tocaram a mais de 200 km/h na reta antes da curva 3 com a queda de ambos. O piloto da Petronas levou a pior e teve que ser tratado pelos médicos devido ao golpe.
O ítalo-brasileiro acusou Zarco de ter mudado a trajetória para evitar que o ultrapassasse.
"Quando fui frear, Johann mudou de lado, provavelmente para se proteger", explicou Morbidelli. "Quando vi, não pude fazer mais nada."
Não é a primeira vez que Zarco se envolve em polêmica e Morbidelli acredita que ele deve pensar mais na segurança dos pilotos e de si mesmo.
“Zarco é quase um assassino. Frear assim a 200 km/h realmente é ter muito pouco amor por si e por aqueles com quem você corre”, disse.
Morbidelli espera que o que aconteceu o faça refletir, já que as consequências poderiam ter sido muito diferentes.
“Espero que este grande acidente o faça pensar um pouco mais, porque foi muito perigoso para mim, para ele, para o Valentino e para o Maverick, que estava em uma curva muito lenta e viu duas motos chegando a 280 km/h”, afirmou.
F1 2020: Hamilton voa, Verstappen no páreo e Vettel "Piloto do dia"
PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton x Verstappen em igualdade de condições?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.