MotoGP GP da Áustria

MotoGP: Morbidelli é confirmado na VR46 para 2025

Piloto ítalo-brasileiro terá mentoria de Valentino Rossi na equipe

Franco Morbidelli, VR46 Racing Team, Alessio Salucci, Team Director VR46 Racing Team, Pablo Nieto, Team Manager VR46 Racing Team

A VR46 recrutrou oficialmente Franco Morbidelli para fazer parceria com Fabio di Giannantonio na MotoGP para a próxima temporada, confirmando o que já havia sido adiantado pelo chefe da equipe, Davide Tardozzi.

Leia também:

O time e o piloto concordaram em um acordo de um ano, que ainda conta com a mentoria da lenda da MotoGP, Valentino Rossi, para o vice-campeão de 2020.

Atualmente, Morbidelli pilota pela Pramac, mas continuará com a moto GP24. Importante ressaltar que Di Giannantonio é o único que tem acesso à GP25 de fábrica, depois de fechar contrato de fábrica diretamente com a Ducati no início de agosto.

Morbidelli ocupará o lugar de Marco Bezzcchi, que será transferido para a Aprilia na temporada de 2025-26, se tornando parceiro de Jorge Martin.

"Estou muito feliz em anunciar que assinei com a VR46 Racing Team para a temporada de 2025. Definitivamente me sentirei em casa aqui, quero muito fazer bem e retribuir, com bons resultados, essa confiança tanto para mim quanto para toda a equipe", declarou Morbidelli sobre a notícia.

Franco Morbidelli, Pramac Racing

Franco Morbidelli, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"Quero voltar no tempo e me alegrar novamente com todo o grupo. Um sincero agradecimento a toda a VR46 Riders Academy e à minha gestão. Vale, Carlo, Uccio, Albi e Gianluca. Amigos, mas também figuras-chave na realidade VR46. Mal posso esperar para começar esta nova aventura juntos".

Importante lembrar que Morbidelli está tendo dificuldades de desempenho desde que deixou a Yamaha para se juntar à Ducati no início de 2024. O piloto sofreu um grave acidente durante o treinamento em janeiro, o que o deixou em desvantagem com os outros competidores, já que não pôde participar dos testes de pré-temporada.

O ítalo-brasileiro teve uma melhora no ritmo nas últimas corridas, incluindo um quinto lugar no GP da Alemanha, que lhe permitiu recuperar o 12° lugar no campeonato e se igualhar a pontuação de Bezzecchi.

Atualmente, a VR46 está em quinto lugar na classificação, à frente da equipe de fábrica da KTM, mas duas posições atrás da equipe satélite da Ducati, a Gresini.

"Franco foi o primeiro piloto a entrar na VR46 Riders Academy, nós o conhecemos [há] anos, o vimos crescer em Tavullia e hoje, com grande satisfação, podemos dizer que ele se juntará à tripulação a partir da próxima temporada. Ele é um piloto de grande talento, mal podemos esperar para recebê-lo e deixá-lo desfrutar da família e do ambiente caseiro que nos distingue", declarou Alessio Salucci, diretor da equipe VR46.

Rossi DETONA escolha por Márquez: Ducati vai PAGAR CARO? Pramac encaminha contratação | ARENA CROSS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa declaração polêmica de Rossi sobre Márquez e Ducati

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Martin lidera TL1 na Áustria e Acosta sofre acidente
Próximo artigo VÍDEO: Acosta sofre duas quedas e causa bandeira vermelha no TL1 do GP da Áustria de MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil