MotoGP muda etapa de Silverstone para primeiro semestre de 2025
GP da Grã-Bretanha da próxima temporada será realizado entre os dia 23 a 25 de maio, enquanto o calendário da MotoGP de 2025 continua a ser modificado
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
A etapa de Silverstone da MotoGP será transferida para o final de maio no calendário de 2025. Anunciado na passagem pela Inglaterra deste ano, o evento de 2025 será realizado de 23 a 25 de maio como a última parte de um calendário de corridas com "novo visual" para a categoria.
O GP da Grã-Bretanha tem sido realizado no início de agosto desde 2022, tendo sido anteriormente realizado no final de agosto em Silverstone desde 2013, com a mudança destinada a levar o evento para fora do período das férias de verão britânicas em uma tentativa de atrair mais fãs. Entre 2010 e 2012, a corrida em Silverstone - e, antes disso, em Donington Park, entre 2006 e 2010 - era realizado no final de junho.
"Como parte do que, de certa forma, será um novo calendário de 2025 para nós, estamos empolgados em celebrar o GP da Grã-Bretanha em uma época diferente do ano, fora do período de férias, dando a ainda mais fãs britânicos a oportunidade de ir em Silverstone", disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports.
"Como todos sabem, a MotoGP está desfrutando de uma forte tendência de crescimento positivo de público e audiência em todo o mundo. Queremos garantir que esse evento, em um mercado importante, tenha a plataforma e a exposição que lhe permitam desempenhar um papel ainda maior nesse processo".
Com a mudança de datas, a etapa britânica da MotoGP agora coincide com o GP de Mônaco da Fórmula 1 e com as 500 Milhas de Indianápolis do próximo ano.
Miguel Oliveira, Equipe Trackhouse Racing
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
O CEO de Silverstone, Stuart Pringle, acrescentou: "Nossos fãs não terão de esperar tanto tempo para o próximo GP da Grã-Bretanha e já estamos trabalhando para organizar outro grande fim de semana de ação da MotoGP, música ao vivo, shows de acrobacias de cair o queixo e muito mais."
No mês passado, a MotoGP anunciou um novo contrato com o governo do estado de Uttar Pradesh para ver o retorno do GP da Índia a partir de 2025, que deve sediar a segunda etapa da temporada após o GP do Catar, e devidamente mudar de setembro para meados de março.
A mudança aliviará as preocupações com as condições climáticas adversas que afetaram vários pilotos durante a corrida de 2023 no Circuito Internacional de Buddh.
MARTÍN retoma LIDERANÇA da MOTOGP! Final do BRASILEIRO DE MOTOCROSS e Yamaha na F-E com DI GRASSI
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST traz tudo sobre a final do Brasileiro de Motocross e a MotoGP em Silverstone
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.