MotoGP nega a possibilidade de realizar etapas com rodadas duplas
Dirigentes da categoria rainha da motovelocidade ponderam que há dificuldades em fazer duas provas por fim de semana
A Dorna Sports, organizadora do campeonato da MotoGP, descartou a possibilidade de a categoria ter finais de semana de duas corridas como parte de um cronograma condensado, caso as corridas se iniciem ainda este ano.
A pandemia de coronavírus obrigou as oito primeiras corridas da temporada de 2020 a serem canceladas ou adiadas devido a restrições em todo o mundo. O campeonato agora tem início marcado para o GP da Alemanha de 21 de junho.
Desde o cancelamento do GP do Catar no início de março, tanto a Dorna quanto a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) discutiram várias idéias para um novo calendário de 2020. Mas o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, descartou rodadas duplas.
"Essa possibilidade não nos serve. Os promotores já estão bastante estressados e não pagarão por ter duas corridas, nem a televisão [emissoras] também", ponderou o maior dirigente da categoria rainha da motovelocidade mundial.
Há muito se pensava que realizar fins de semana de duas corridas provavelmente seria impossível devido a situações contratuais do circuito. O diretor-geral da Dorna, Manel Arroyo, acrescentou em uma entrevista à Rádio da Catalunha que "em nível técnico" isso seria difícil para a MotoGP.
Arroyo também disse que a Dorna estaria satisfeita com um campeonato de 10 corridas. Mas a Ducati disse ao Motorsport.com que acha difícil ter 10 países dispostos neste momento. Ezpeleta completou dizendo que não há necessidade contratual de se fazer 13 corridas.
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
Top-5: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?
PODCAST Motorsport.com: Há vida feliz no automobilismo fora da Fórmula 1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.