MotoGP GP do Japão

MotoGP: O 'pesadelo' que Martín está tentando evitar na briga pelo título de 2024

Martín sente que as melhorias em sua mentalidade significam que ele é capaz de lidar com a pressão da luta pelo título da MotoGP melhor do que em 2023

Jorge Martin, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jorge Martín diz que trabalhar em sua saúde mental está ajudando na luta pelo título mundial da MotoGP depois de sofrer um "pesadelo" durante a disputa no ano passado. 

Leia também:

A liderança do piloto da Pramac Ducati chegou a ser ameaçada por Francesco Bagnaia durante o fim de semana do GP da Indonésia, mas Martín sentiu que sua vitória na corrida principal lhe deu a resposta perfeita para a queda na corrida sprint. 

Com Marc Márquez (tendo problemas mecânicos) e Enea Bastianini (sofrendo acidente) não conseguindo terminar o GP da Indonésia, é provável que se repita o confronto pelo título de 2023 entre Martin e Bagnaia nas últimas cinco etapas.

Na disputa pelo campeonato do ano passado, o italiano venceu com sete pódios consecutivos, além do destaque para as duas vitórias, enquanto o espanhol abandonou duas vezes e ficou fora do pódio em três GPs no mesmo período. 

Depois de refletir sobre a perda do título do ano passado, o piloto de 26 anos falou sobre sua preparação para as corridas, adotando a meditação à rotina para melhorar a concentração e força mental. Falando durante a coletiva de imprensa pré GP do Japão, Martín disse que se sente mentalmente melhor preparado.

"Eu durmo muito melhor agora, a última temporada foi muito difícil de administrar para mim", disse Martín. "Sinto que melhorei muito em termos mentais e trabalhei muito durante a temporada. Sinto que dei um passo incrível, então estou aproveitando agora. Gosto de ir para a pista e gosto de pilotar."

Jorge Martin, Pramac Racing

Jorge Martin, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

"Na última temporada foi o oposto, foi como um sonho ruim, um pesadelo, realmente um pesadelo. Mesmo que eu estivesse ganhando, não estava gostando de nada. Agora estou gostando, então estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui, é muito bom."

Na etapa de Motegi do ano passado, Martín fez a dobradinha de sprint e GP, embora a corrida de domingo tenha sido cancelada na metade do percurso devido à chuva forte e às condições perigosas.

Bagnaia, que terminou em terceiro na sprint e em segundo na corrida do ano passado, acha que em três dos cinco circuitos restantes ele pode encontrar uma vantagem sobre Jorge, já que pretende superar o déficit de pontos.

"Acho que essa pista [Motegi] é boa para nós, assim como Tailândia e Malásia, então teremos três locais onde somos muito fortes", disse Bagnaia. "Temos a Austrália, onde Jorge é muito forte. Acho que a luta pode se resumir a um desempenho semelhante na Tailândia e em Valência. Estamos em uma situação em que precisamos ser melhores do que ele, pois ele pode controlar um pouco mais."

Martín CAMPEÃO com VEXAME de Bagnaia/Ducati? Jorge DÁ TROCO em Pecco na Indonésia; Márquez EM CHAMAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Martín, Bagnaia, Márquez: Tudo sobre o GP da Indonésia e a final do Mundial de Motocross

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez 'joga toalha' na disputa pelo título da MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil