MotoGP: Participação de Martín em teste de pré-temporada é improvável após novas cirurgias
Fontes indicaram que o campeão de 2024 não deve pilotar nas sessões em Sepang, na Malásia
A temporada 2025 da MotoGP continua cobrando um alto preço de Jorge Martín. Segundo apurou o Motorsport.com, o piloto da Aprilia precisou passar por duas cirurgias nas últimas semanas: a primeira para corrigir a lesão no escafoide da mão esquerda, sofrida em fevereiro do ano passado; e a segunda para recuperar a clavícula direita, fraturada em 27 de setembro, na largada da sprint do GP do Japão.
Martín já havia sido operado dessas duas lesões, mas a recuperação não estava sendo suficientemente consistente, embora, após passar novamente pelo centro cirúrgico, ele esteja se recuperando de forma muito satisfatória.
Apesar do piloto da Aprilia ter voltado a pilotar após as duas lesões, supostamente recuperado, Martín não se sentia fisicamente 100%, por isso optou por realizar novos exames que foram decisivos para a decisão de realizar ambas as intervenções cirúrgicas.
Jorge Martín en la presentación de Aprilia la semana pasada, en Milán
Foto de: Germán Garcia
No último mês, o piloto alternou a recuperação física com treinos na academia, mas não sobe em uma moto desde o teste de Valência em novembro do ano passado.
Quase descartado para o teste de Sepang
À espera de uma atualização da Aprilia sobre todo esse processo, Motorsport.com apurou que Martín está se recuperando satisfatoriamente, mas dificilmente poderá participar do primeiro teste oficial da pré-temporada de 2026, que acontece em Sepang de 3 a 5 de fevereiro, embora o piloto esteja trabalhando duro e disposto a aproveitar todos os prazos.
Isso não significa que Jorge não estará na Malásia junto com a equipe nos testes, acompanhando a evolução da RS GP26 a partir do box e participando do evento de apresentação da temporada de MotoGP em Kuala Lumpur nos dias 6 e 7 de fevereiro, celebração que ele perdeu no ano passado devido às lesões.
Se for o caso, Lorenzo Savadori, piloto de testes e desenvolvimento da Aprilia, será o responsável por substituir o espanhol em Sepang, como já fez no ano passado em 13 GPs.
O espanhol espera poder pilotar a Aprilia totalmente recuperado na segunda rodada de testes da pré-temporada, nos dias 21 e 22 de fevereiro em Buriram, onde a temporada começará em 1º de março com o GP da Tailândia.
No ano passado, Martín perdeu toda a pré-temporada após se lesionar no primeiro dia do teste de Sepang, e passou por até quatro cirurgias durante o ano, conseguindo completar apenas quatro das 22 corridas realizadas devido às múltiplas lesões que o perseguiram ao longo da temporada.
MÁRQUEZ APALAVRADO na DUCATI até 2028? Acosta, clã ROSSI em guerra, GP Brasil, YAMAHA e Dakar INSANO
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários