MotoGP: Quartararo deve operar dedo fraturado após o GP de Valência

Francês terá que disputar título contra Bagnaia com uma limitação física que lhe causou muita dor na Malásia

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

O atual campeão da MotoGP, Fabio Quartararo, se prepara para a disputa de mais um título da categoria, no GP de Valência, em meio a um importante problema: uma fratura do dedo médio da mão esquerda, sofrida após uma forte queda durante os treinos na Malásia. E a situação do francês deve ser revertida apenas após o fim da temporada, com uma cirurgia.

Com apoio de gelo para aliviar a dor em Sepang, o campeão disse no domingo após a corrida que seu dedo "não estava muito bem", e que mais exames eram necessários.

Leia também:

"A adrenalina é um bom analgésico quando você está lutando por posições", disse Quartararo, que terminou em terceiro na Malásia, citando uma "queda estúpida" no sábado e o desconforto persistente. "Achei que meu dedo estava bom, mas quando eu parei vi o quanto ele estava doendo".

Os exames feitos por Quartararo em Nice mostram que uma operação é necessária. Mas, segundo a Yamaha, essa "pequena cirurgia" que "não é urgente" será realizada apenas após o GP de Valência e os testes de pós-temporada marcados para a terça após a corrida.

Mesmo que o piloto tenha provado em Sepang que a dor não o impediu de obter uma posição no pódio, e com ela tendendo a diminuir duas semanas após o acidente, ele terá que enfrentar a fase final do duelo contra Pecco Bagnaia pelo título, além de um teste importante na preparação para 2023 sem estar 100%.

Para conquistar o bicampeonato em Valência, Quartararo precisará de uma combinação de resultados quase perfeita. Ele precisa vencer, enquanto Bagnaia não deve ir além da 15ª posição.

Quartararo não será o único piloto a terminar a temporada com uma limitação física. Joan Mir foi diagnosticado com síndrome compartimental, e também deverá ser operado assim que a temporada acabar. Já Jack Miller fez o GP da Malásia com uma lesão na perna esquerda devido ao incidente com Álex Márquez em Phillip Island e uma queda na classificação de Sepang.

Onboard: veja uma volta virtual no Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Vincent Lalanne-Sicaud
MotoGP
Fabio Quartararo
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Apesar da distância para Bagnaia, Quartararo não vai desistir da luta pelo título
Próximo artigo MotoGP: As chances de título de Bagnaia e Quartararo em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros