Reações
MotoGP GP do Japão

MotoGP: Quartararo elogia Yamaha pelo esforço para evoluir moto

Apesar do começo de fim de semana ruim em Motegi, francês vê pontos positivos no trabalho da marca japonesa

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

A Yamaha parece estar dando pequenos passos adiante na MotoGP. A marca japonesa tem se sentido em melhor ritmo ultimamente, especialmente após o longo período que o paddock passou em Misano, com dois GPs (San Marino e Emilia Romagna) e o último teste oficial para os pilotos na temporada 2024.

Fabio Quartararo aproveitou ao máximo e tirou o máximo proveito da M1 tanto lá, na segunda etapa, quanto na Indonésia, há uma semana, e quer encerrar bem esse emocionante trio para a equipe baseada em Iwata no que é seu evento em casa, o GP do Japão no circuito de Motegi, por mais que o primeiro dia de atividades não tenha sido dos melhores, com o francês terminando apenas em 14º no TL2.

Leia também:

 O desejo da fábrica japonesa e do piloto é continuar a sequência positiva, em uma pista de acelerações e 'stop and go' que pode não ser a melhor para a Yamaha.

"Melhoramos muito a frenagem e também a aderência das laterais em aceleração. Com toda essa frenagem necessária aqui, espero que possamos ficar entre os 10 primeiros no restante do fim de semana", continuou.

Vale ressaltar que o trabalho da Yamaha não está parado, como prometido durante todo o ano, e em Motegi eles apresentaram uma nova atualização de chassi: uma versão modificada da que foi testada no segundo fim de semana de corrida em Misano. Será a quarta que a marca japonesa testou desde Aragón, em pouco mais de um mês, o que é um sinal perfeito de como eles parecem estar levando a sério esse caminho de volta ao topo.

"Não estou me concentrando muito no desenvolvimento do motor. É o presente, mas temos que fazer o nosso melhor para sentir a melhora. A Yamaha teve quatro chassis diferentes em cinco corridas, o que já é uma grande coisa, algo que não costumávamos ver no passado. Espero que o novo chassi nos ajude neste fim de semana com a aderência traseira", concluiu Quartararo sobre essa melhoria técnica.

Martín CAMPEÃO com VEXAME de Bagnaia/Ducati? Jorge DÁ TROCO em Pecco na Indonésia; Márquez EM CHAMAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Martín, Bagnaia, Márquez: Tudo sobre o GP da Indonésia e a final do Mundial de Motocross

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Oriol Puigdemont
MotoGP
Fabio Quartararo
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Márquez sai "cheio de dúvidas" após dia "bizarro" em Motegi
Próximo artigo MotoGP: Acosta conquista pole inédita após volta 'voadora' de Márquez ser deletada no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros