MotoGP: Rossi "se sente normal" antes de despedida e espera boa prova para agradecer fãs pelo apoio
Italiano fará transição das motos para os carros GT em 2022, disputando provas de endurance

Neste fim de semana, Valentino Rossi disputará sua última corrida como piloto da MotoGP. Aos 42 anos, sendo 26 nas classes do Mundial de Motovelocidade, a lenda do esporte a motor se prepara para a despedida mas afirma que chega ao GP de Valência "se sentindo normal".
Ao longo dos 26 anos no Mundial, Rossi atingiu grandes números, com 115 vitórias e nove títulos mundiais, além de ser o responsável por trazer a categoria ao mainstream, impulsionando a audiência global do esporte.
Desde que anunciou sua aposentadoria em 05 de agosto, antes do GP da Áustria, o italiano vem formando na cabeça seu caminho a partir daqui. Rossi já prepara sua transição para as corridas de endurance com carros, além da paternidade.
O italiano reconheceu que não sabe se está preparado para o que virá após este domingo, quando chegar ao fim sua carreira como piloto de motos, mas que mantém a tranquilidade.
"Valência é sempre um final de semana especial, e pode ser uma prova difícil em diversos aspectos, especialmente por ser a última prova do ano, exceto em 2020, quando terminamos em Portugal", disse Rossi na prévia da Petronas Yamaha SRT, que também se despede da MotoGP após a etapa.
"Mesmo assim, é um lugar onde tenho bons momentos. Espero que tenhamos um bom tempo para focarmos em terminar a corrida final entre os 15 primeiros, somando mais alguns pontos".
"Apesar de ser minha última prova na MotoGP, me sinto normal e acredito que esteja tudo bem, especialmente porque tem sido uma temporada muito longa. Talvez os dias depois sejam diferentes, mas veremos. Espero ter a oportunidade de dar adeus aos meus fãs com uma boa corrida, agradecendo a eles pelo apoio".
RETA FINAL: Hamilton 'se desculpa' com Bottas, Alonso usa Verstappen para 'cutucar' hepta e mais
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #144: GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.