MotoGP: Trackhouse sentiu pressão da NASCAR antes de vencer
Com sucesso na Nascar, chefe da equipe Trackhouse brinca dizendo que sentiu pressão da equipe irmã pela vitória na MotoGP

Já uma força estabelecida na NASCAR, a Trackhouse finalmente se destacou em Melbourne, conquistando sua primeira vitória na MotoGP. O chefe da Trackhouse MotoGP, Davide Brivio, brincou dizendo que estava "sentindo a pressão" do sucesso da equipe americana na NASCAR depois de conseguir sua primeira vitória no GP da Austrália.
Raul Fernandez liderou a maior parte da corrida em Phillip Island a partir do quarto lugar no grid, levando a Aprilia RS-GP satélite da Trackhouse para a bandeira quadriculada com 1s4 de vantagem sobre Fabio Di Giannantonio.
Essa foi a primeira vitória na MotoGP da equipe americana, sediada na Carolina do Norte, que entrou no campeonato no ano passado após assumir as operações da antiga equipe RNF Racing.
Refletindo sobre a conquista, Brivio disse que o resultado ressaltou a ambição da Trackhouse de competir com as principais equipes de fábrica da série.
"Não começamos do zero, para ser honesto, porque aquela era a equipe RNF, é claro [que herdamos o espólio]. Com a Trackhouse, a nova gerência e uma empresa americana, tentamos colocar nossa visão no projeto", disse ele ao MotoGP.com.
"Temos um grande apoio da Trackhouse, do [proprietário da equipe] Justin [Marks].
"A ideia é tentar desafiar, em primeiro lugar, a outra equipe independente [e depois] desafiar a equipe de fábrica. Esses resultados também nos dão mais motivação para [atingir] essa meta, para [alcançar] essa ambição."

Raul Fernandez, Trackhouse Racing
Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images
A Trackhouse já venceu seis corridas na Cup Series este ano, com Ross Chastain na Coca-Cola 600 e o ex-astro da Supercars Shane van Gisbergen provando ser quase imbatível em pistas de estrada em sua passagem para a divisão principal da NASCAR.
Brivio brincou que a equipe de MotoGP da Trackhouse estava sofrendo pressão para imitar o sucesso de seu braço da NASCAR.
"Também estou feliz por termos vencido, porque ganhamos (seis) corridas no campeonato da NASCAR, precisávamos fazer algo também na MotoGP", disse ele de forma descontraída. "Sentimos a pressão, e aqui estamos nós, conseguimos, então estou muito feliz."
O chefe da Aprilia Racing, Massimo Rivola, expressou sua satisfação com a primeira vitória de Trackhouse na MotoGP, dizendo que havia antecipado esse momento desde que a marca baseada em Noale expandiu para quatro motos em 2023.
"Eu disse desde o início, no primeiro ano com Razlan [equipe RNF de Razali], que estou ansioso pelo dia em que nossa equipe satélite nos vencerá - e hoje é o dia", disse ele à mídia em Phillip Island.
"Todos eles têm a motocicleta, as motos oficiais completas. Com Davide, nós nos conhecemos há muito tempo.
"Trabalhamos muito próximos e falamos sobre os pilotos em particular, e obviamente falamos sobre as pessoas.
"Portanto, é uma espécie de satisfação dupla para mim ver Raul vencer e, obviamente, ver que a Aprilia foi bastante rápida."
MÁRQUEZ FAZ CIRURGIA, GP da Austrália, DIOGO MOREIRA x González, NOVA POLÊMICA da Liberty! WSBK e R3
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.