MotoGP GP da Grã-Bretanha

MotoGP: Viñales diz que situação da Aprilia está "piorando cada vez mais"

Piloto avisou a equipe e pediu que a situação fosse estudada

Maverick Vinales, Aprilia Racing Team

A situação da Aprilia na MotoGP parece estar incomodando Maverick Viñales, principalmente após a corrida decepcionante no GP da Grã-Bretanha. O piloto enfrentou problemas com o desgaste de pneus e, por isso, finalizou a corrida em 13°.

Leia também:

Viñales largou da oitava posição, mas caiu para a 13°, tendo um resultado ruim, assim como o companheiro de equipe Aleix Espargaró, que saiu da pole position e terminou em sexto.

O desempenho decepcionante da Aprilia durante o fim de semana foi ainda mais agravante, dado o fato que Espargaró venceu a etapa da Grã-Bretanha em 2023.

Dessa maneira, Maverick decidiu expressar sua preocupação para a equipe de Noale e pediu para que eles encontrem uma solução para reverter a situação que vivem na MotoGP.

"É difícil aceitar o resultado. Honestamente, não é o que estamos procurando. Precisamos entender que há algo faltando porque a degradação dos pneus traseiros não é nem normal, então precisamos entender por que nas últimas quatro corridas não estivemos no nível que precisamos estar".

Viñales também avaliou a degradação dos pneus, notando que apenas seis voltas após o início, os compostos já estavam desempenhando mal e seu tempo caiu quase três segundos.

Maverick Vinales, Aprilia Racing Team

Maverick Vinales, Aprilia Racing Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"É verdade que no sprint às vezes eu conseguia lutar, mas assim que colocamos o pneu médio [na corrida], estávamos apenas tentando andar e [não estávamos] realmente muito fortes".

Importante lembrar que, durante a corrida Sprint, o piloto conseguiu se manter na zona de pontuação e conquistou a oitava posição na bandeirada.

"Então é importante que a fábrica tente parar um pouco e pensar como podemos reverter essa situação porque ela está piorando cada vez mais. Precisamos ver como nos levantar novamente".

A corrida de domingo foi marcada pela dominância da Ducati, tendo as cinco primeiras posições com motos da marca, que conseguiu ampliar a vantagem sobre os rivais.

Espargaró e Pedro Acosta, da Tech3, foram os únicos pilotos fora da Ducati que conseguiram terminar dentro do top 10 no GP da Grã-Bretanha.

"Parece que, de alguma forma, perdemos o caminho para sermos competitivos. Não acho que a Ducati tenha melhorado, nós reduzimos o potencial e precisamos voltar atrás", comentou o espanhol sobre a situação da Aprilia.

Viñales também destacou a queda de ritmo da equipe, enfatizando que foi mais lento em pista durante a classificação, em comparação com 2022, quando conquistou a pole.

"É difícil dizer, mas não acho que eles [Ducati] deram um grande passo, para ser honesto, é que nós apenas diminuímos o ritmo. Com certeza estamos desacelerando e precisamos recuperar o potencial que tínhamos na parte inicial do ano. Precisamos ver como, não sei por que, mas precisamos ver como".

MARTÍN retoma LIDERANÇA da MOTOGP! Final do BRASILEIRO DE MOTOCROSS e Yamaha na F-E com DI GRASSI

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST traz tudo sobre a final do Brasileiro de Motocross e a MotoGP em Silverstone

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Rachit Thukral
MotoGP
Maverick Viñales
Aprilia Racing Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Sem vaga no grid de 2025, Yamaha negocia com Augusto Fernández para piloto de testes
Próximo artigo MotoGP: Ducati confirma renovação com Di Giannantonio na VR46 até 2026; italiano receberá moto atualizada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros