MotoGP: Zarco passará por cirurgia no punho após grave acidente na Áustria
Exames revelaram fratura no punho direito de Johann Zarco, um dos envolvidos no incidente assustador da MotoGP na Áustria

Após uma fratura descoberta nesta segunda-feira (17), Johann Zarco passará por uma cirurgia no punho na próxima quarta-feira (19), devido ao horrível acidente no GP da Áustria de MotoGP.
O piloto da Avintia Ducati esteve envolvido em uma colisão em alta velocidade com Franco Morbidelli na volta 9 da corrida do último domingo (16) após o piloto da Petronas Yamaha bater na traseira do francês durante a frenagem da curva 2 para a curva 3.
A moto de Zarco bateu na barreira e saltou sobre a pista, errando por pouco a cabeça de Maverick Viñales, enquanto a Yamaha de Morbidelli passou muito próximo de Viñales e Valentino Rossi.
Ambos os pilotos saíram andando do acidente assustador, pensando que eles tinham escapado apenas com arranhões e contusões. Exames feitos nesta segunda-feira, no entanto, revelaram que Zarco na verdade fraturou o escafoide em seu punho direito e será operado na Itália na quarta-feira.
Zarco ainda pretende correr no GP da Estíria neste final de semana no Red Bull Ring. “É um procedimento clássico, com a inserção de um parafuso para consertar o osso quebrado”, disse Zarco ao jornal francês L'Equipe.
O incidente entre Morbidelli e Zarco agitou o paddock, com muitos acusando o piloto da Avintia por ter feito uma frenagem não usual naquele momento.
Zarco nega ter agido deliberadamente sobre Morbidelli e explicou isso a Valentino Rossi no domingo, depois que o italiano fez fortes comentários à televisão sobre o incidente.
Nenhuma punição foi dada pelo acidente, que foi classificado como um acidente de corrida, mas Morbidelli acredita que isso não é correto.
O italiano classificou Zarco como “meio assassino” no domingo e disse que o que foi feito pelo piloto da Avintia mostrava “pouco amor” para ambos.
Espera-se que os comissários da FIM questionem Zarco sobre o incidente antes da segunda corrida consecutiva no Red Bull Ring deste final de semana.
A segurança das curvas 2 e 3 também foi posta em questão por alguns, enquanto Rossi acredita que os pilotos de todas as classes agora precisam controlar os níveis de agressividade vistos nas corridas.
RETA FINAL: GP da Espanha, livro de Piquet e a participação de Ricardo Maurício, Gabriel Casagrande e Bruno Baptista
PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.