Na contramão dos rivais, Iannone elogia pneus Michelin
Piloto da Ducati diz que tem se adaptado rapidamente aos compostos e exalta trabalho inicial da fabricante francesa








A Michelin, que volta a ser fotnecedora exclusiva da MotoGP a partir da próxima temporada, foi alvo de algumas críticas depois dos primeiros testes de pós-temporada. Alguns pilotos reclamaram da falta de aderência no pneu dianteiro quando comparado ao composto da Bridgestone, que deixou a categoria.
Quem não tem reclamado é Andrea Iannone, piloto da Ducati. O italiano alega que a borracha francesa combina com o estilo de pilotagem dele e revela que se sentiu bem com os compostos logo no início dos trabalhos em Valência - quando ele foi o segundo mais veloz já no primeiro dia de trabalho.
“A moto vem melhorando passo a passo, assim como os pneus. Em Valência, tive uma primeira impressão muito boa dos Michelin e confirmei isso nos testes aqui. O pneu dianteiro passa uma boa sensação. Tivemos mais aderência na traseira aqui do que em Valência, mas são pistas diferentes, com asfaltos diferentes. É impossível ter a mesma sensação em cada pista", disse Iannone durante os testes privados em Jerez de La Frontera.
O piloto da Ducati também falou sobre a mudança no estilo de pilotagem que os pneus franceses exigem quando comparados aos compostos da Bridgestone, que era a fornecedora exclusiva da MotoGP desde 2009. “Sem dúvida o estilo de pilotagem é completamente diferente dos Bridgestone, mas isso é normal. Tenho focado em adaptar o meu estilo a este pneu", afirmou.
Além disso, o italiano elogiou os esforços da Michelin até o momento, destacando que a fabricante francesa esteve distante da categoria por tanto tempo e, mesmo assim, já apresenta bom rendimento.
“Creio que a Michelin tem feito um ótimo trabalho, pois eles voltam após muitos anos fora (da MotoGP). O nível do Bridgestone era muito alto, mas os tempos de volta com o Michelin já não é tão ruim", completou.
Iannone, que pilotou a Ducati de 2015 em Jerez, revelou ainda que o primeiro contato com a moto de 2016 será no primeiro teste oficial de pré-temporada em Sepang, em fevereiro. Honda e Yamaha já testaram as respectivas motos para o próximo ano, enquanto Suzuki e Aprilla ainda não estrearam as novas motos.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.