Últimas notícias

No Catar, Ducati espera recuperar boa imagem de Sepang

Depois de deslumbrante primeiro teste de pré-temporada em Sepang com a Desmosedici 2018, a Ducati sofreu um revés nos testes da Tailândia, que espera se recuperar nesta quinta-feira no Catar

Jorge Lorenzo, Ducati Team

A pré-temporada do MotoGP não poderia começar melhor para a Ducati no primeiro teste realizado em Sepang, onde o melhor tempo no final dos três dias de trabalho foi para Jorge Lorenzo, com Andrea Dovizioso em quarto e o estreante Jack Miller, com a moto de 2017, completando o top 5.

As sensações para a equipe italiana não podiam ser melhores e foi desencadeada, como de costume, uma espécie de euforia sobre as opções da Ducati e, em particular, de Lorenzo, que alguns já apontaram como candidato novamente para a luta pelo título .

Mas no segundo teste da pré-temporada, a "corrida" foi interrompida no seco pela exibição da Honda e uma performance discreta da Ducati: Miller terminou em sexto, Dovizioso sétimo, Danilo Petrucci, com a moto de 2018, nono e Lorenzo, o melhor Em Sepang, terminou em 16º, a quase um segundo do tempo de referência.

Depois da Tailândia, o prognóstico pagou ao fato de que agora os grandes favoritos são a Honda e seu ponta de lança, Marc Márquez.

A Ducati não se adaptou ao layout de Buriram tão rápido quanto a Honda, e o chassi de 2018 que em Sepang não deixou nenhuma dúvida, foi desafiado por Lorenzo, que pediu uma moto de 2017 para comparar.

"Eu queria experimentar a moto antiga porque tem alguns aspectos positivos em relação a este ano", disse Lorenzo, que, no entanto, observou que "também tem desvantagens. Se eu tiver que escolher, fico com a nova, tem mais potencial".

Apesar disso, o espanhol pediu à Ducati um chassi que funde coisas de 2018 com 2017, algo que não sabemos se o fabricante poderá preparar para os testes que começam nesta quinta-feira.

"Você precisa ser paciente", disse Dovi. "Especialmente nas primeiras corridas. Certamente no teste do Catar iremos melhor [do que na Tailândia], como em Sepang. Então, devemos esperar um tipo de mistura o mais rápido possível para ser mais competitivo", disse referindo-se ao chassi.

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
12
In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Andrea Dovizioso
Jorge Lorenzo
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: “Salvadas” de Márquez não são coincidência
Próximo artigo Viñales ressurge e domina primeiro dia de testes no Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros