Pai de Rossi sobre rumores de aposentadoria: “Ele não se importa com nada que lê”
Para Grazziano Rossi, filho só precisa que Yamaha lhe entregue uma moto com motor mais potente para voltar a brigar por vitórias
Em uma entrevista para a Gazzeta dello Sport da Itália, Grazziano Rossi, o pai do heptacampeão da MotoGP, Valentino Rossi, assegurou que os rumores de aposentadoria não afetam “o Doutor”. Para ele, o piloto da Yamaha continua motivado e sua maior preocupação é com o desenvolvimento do motor da fabricante japonesa.
Após uma primeira metade do campeonato intensa, Rossi encontra-se em Ibiza, desfrutando das férias antes de voltar às pistas. Enquanto isso, seu pai, Graziano Rossi, comentou o estado do italiano: “Estou seguro de que já em Brno, em 4 de agosto, Valentino estará dando o melhor de si e que a partir do próximo GP poderá voltar a lutar pelo pódio”.
Além disso, Rossi pai aproveitou para comentar as especulações sobre a aposentadoria de seu filho, que é atualmente o piloto mais velho da MotoGP: “Para Valentino, não importa, ele não lê nada. Está em grande forma física e não apenas eu, mas todos ao seu redor repetem isso”, confessou.
“Talvez esteja preocupado, sim, porque sem dúvida teve problemas nos últimos meses. Porém não está desmotivado, nunca está. No geral, quando está um pouco deprimido por algum motivo, não se abala, é exatamente o contrário”.
“Compartilho de algumas das preocupações de Valentino, porém também de seu otimismo. E acima de tudo, eu gostaria de vê-lo correndo sempre”.
Grazziano Rossi sugere uma rápida solução: “Ajustar as configurações do motor é a chave para recuperar o que se perde na reta”. Por fim, o italiano adicionou: “Houve um tempo em que Valentino e sua equipe ficaram sem rumo. Me refiro ao desenvolvimento de uma moto que já é bastante complicada por si mesma.
“Não é nenhum mistério: todos sabem que a Yamaha é a mais lenta entre as motos que competem nas pistas atualmente, tanto em termos de velocidade máxima quanto em aceleração”, admitiu.
GALERIA: Carreira de Valentino Rossi, heptacampeão da MotoGP:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.