Para Espargaró, novo câmbio da Suzuki tem grande potencial
Com câmbio sem costuras, Aleix Espargaró disse que nova GSX-RR se desempenhou de forma “fantástica” em teste






A falta de aceleração e de velocidade final, defeitos da Suzuki em 2015, têm tudo para serem sensivelmente reduzidas nesta temporada. Com o novo câmbio sem costuras desenvolvido para a nova moto, o espanhol Aleix Espargaró se impressionou e acredita que seu equipamento poderá conquistar melhores resultados neste ano.
"Nós ainda precisamos trabalhar nisso, porque temos algumas questões. O potencial é muito alto", disse Espargaro. "A diferença entre a transmissão sem costuras (seamless) e a padrão é muito grande."
"A sensação foi muito boa, a primeira saída dos pits foi fantástica. Eu acho que não estamos usando o novo câmbio bem, ele ainda é muito agressivo em alguns lugares. Mas a Suzuki vai trazer a nova transmissão contínua mais cedo do que o esperado.”
"No momento, só podemos trocar para cima. Nós teremos em breve um câmbio sem costuras para baixo. Mas nas retas temos uma aceleração muito melhor"
Mais potência
Espargaró também elogiou o motor Suzuki atualizado, que, segundo ele, é passo muito maior do que a pequena atualização que chegou durante a última temporada.
"O novo motor tem mais potência em todos os lugares, e isso é o mais importante."
"Não é inacreditável, mas é uma diferença grande. Por exemplo, em Barcelona, no ano passado quando ganhamos apenas um ou dois km/h de velocidade máxima e fizemos dobradinha no grid.”
"Ele tem mais potência nas saídas na parte inferior e em alta velocidade, o que é bom."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.