Para Rossi, 2º no grid é “mais importante que o normal”
Italiano dribla queda no TL4 e contusão sofrida em treino para fazer grande sábado em Mugello






Valentino Rossi conquistou uma grande segunda posição para o GP da Itália deste domingo. O piloto, além de contundido, ainda caiu no TL4 antes de se classificar para o Q2 após liderar o TL3 desta manhã.
O piloto de 38 anos, que na semana passada passou uma noite no hospital depois de um acidente de motocross, disse que se recuperar da queda para o segundo posto foi um resultado bom.
"De manhã eu tive um bom ritmo com os pneus da corrida, e no final fiz uma boa volta e fiquei no topo", disse Rossi.
"Nesta tarde tive uma boa sensação, mas, infelizmente, no final cometi um erro na Correntaio e saí na sujeira.”
"Felizmente eu danifiquei apenas a segunda moto, ainda tinha a melhor moto pronta. Mas perdi um pouco de sensação. A classificação foi difícil, então este segundo lugar é mais importante do que o normal.”
"De mim para a segunda fila estamos todos muito próximos."
Depois de sofrer com dor no braço na sexta-feira, Rossi disse que já não se sente tão mal, mas fala que a corrida promete ser complicada.
"Estou indo melhor a cada dia, estou tendo uma boa recuperação", acrescentou Rossi. "Eu não tenho nenhuma dor quando estou na moto, isso é muito importante. Eu precisava de mais tempo para me recuperar.”
"Eu acho que amanhã a corrida será mais difícil que o normal, mas espero poder melhorar de hoje para amanhã."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.