Pedrosa: saída da Honda foi decidida “mais ou menos” em 2016
Dani Pedrosa revelou que estava “mais ou menos” convencido há dois anos que deixaria a equipe Honda da MotoGP ao fim da temporada de 2018.






Pedrosa corre com as motos da fabricante japonesa desde o início de sua carreira, e está na equipe de fábrica na MotoGP desde 2006.
Ele esteve próximo de se tornar o substituto de Jorge Lorenzo na Yamaha em 2017, mas, no fim, permaneceu no time – contudo, ele não conseguiu ir além do papel de coadjuvante para Marc Márquez.
Depois de um início difícil em 2018, a Honda anunciou no começo do mês que substituirá Pedrosa por Lorenzo.
Pedrosa disse que também era seu desejo deixar a Honda, algo que ele já havia “mais ou menos” decidido em 2016.
“Mais ou menos, sim. Bem, claro, dois anos é um bom tempo atrás, mas começou há dois anos”, disse.
“Como eles já sabiam há dois anos, com as pessoas antigas na equipe, eles sabiam que isso iria acontecer. Eu disse a eles mais ou menos que isso iria acontecer, então, no fim, é algo mútuo.”
“Claro, você percebe especialmente quando se torna realidade, mas, mais ou menos, isso há havia sido falado antes.”
“Você precisa procurar por coisas novas, e acho que é um bom momento para começar a ver o que farei a seguir.”
Márquez “sente” que Pedrosa não vai se aposentar
O futuro de Pedrosa ainda precisa ser definido, mesmo que ele pareça estar em boa posição para se juntar à equipe satélite da Yamaha que terá patrocínio da Petronas.
Quando questionado sobre o que pensa que Pedrosa fará a seguir, Marc Márquez disse: “O que sinto é que ele vai continuar.”
“Para continuar na MotoGP com um bom projeto ele tem somente uma opção ,e todos sabem qual ela é. Mas é o que eu sinto, não sei.”
Reportagem adicional de Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.