Petronas lança moto e espera 2020 de "grandes objetivos"
A equipe satélite da Yamaha dá início à nova temporada, com grandes objetivos para Fabio Quartararo e Franco Morbidelli
Em seu primeiro ano na MotoGP, a equipe Petronas Yamaha superou todas as expectativas e se mostrou como a revelação da temporada, finalizando o ano como a melhor equipe satélite. Os sete pódios, diversas poles e o quinto lugar no mundial de Fabio Quartararo eclipsaram seu companheiro, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que teve uma atuação mais discreta, mas terminando o ano em décimo no mundial.
No mês passado, Quartararo foi confirmado como o novo piloto da equipe oficial da Yamaha a partir de 2021, mas já neste ano contará com o equipamento oficial. Com isso, as expectativas para a performance do francês são ainda maiores que as de seu ano de estreia. Por outro lado, Morbidelli também tem consciência de que precisa dar um passo a frente e começar a lutar pelos pódios.
A equipe apresentou uma moto com design similar ao de 2019, mantendo as cores preta e azul da M1.
"O ano passado foi incrível com os dois pilotos. Não esperávamos resultados assim, superaram nossas expectativas. Para 2020 as expectativas são maiores. Todo mundo espera que façamos pelo menos o mesmo", comentou o chefe de equipe, Razlan Razali.
Transformado em estrela da equipe, Quartararo não pretende fixar nenhum objetivo em particular.
"Temos que ver o potencial da moto e de todo o resto. Terminamos o ano muito bem, brigando por vitórias. Trabalhei bem nestas férias e a equipe também", disse o piloto.
Morbidelli também se mostrou animado por voltar à ativa. "Será importante acertar tudo logo e fazer um bom trabalho de adaptação. Temos que melhorar o nível apresentado no ano passado. Trabalhei bastante nas férias. Preciso começar a brigar por pódios nas corridas", afirmou.
Confira as fotos do lançamento da Petronas Yamaha SRT
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.