Petrucci: "Cumpri meu objetivo, agora tenho que ajudar Dovi"
Após conquistar primeira vitória na MotoGP em seu país, piloto italiano da Ducati quer ajudar companheiro na disputa pelo título
Vencer pela primeira vez na MotoGP numa corrida em seu país, numa Ducati, e no dia da República da Itália é algo muito próximo da felicidade absoluta para Danilo Petrucci (veja fotos no fim desta matéria). Foi o que o italiano fez neste domingo ao superar Marc Márquez e Andrea Dovizioso para triunfar na etapa de Mugello.
Mas enquanto ‘Petrux’ alcançou o objetivo para o qual a Ducati o promoveu, seu companheiro ‘Dovi’ agora está a 12 pontos de Márquez, espanhol da Honda, no campeonato. Por isso, após comemorar a vitória na Itália, Petrucci ajudará seu companheiro no decorrer da temporada.
Leia também:
"Eu tive uma grande oportunidade e queria vencer", disse Petrucci depois de terminar a corrida. "Foi-me dada esta oportunidade e eu tenho que levá-la. Claramente, para o campeonato não é bom para a Ducati, mas pelo menos eu realizei meu objetivo este ano, que era ganhar uma corrida. Agora tenho que ajudar Andrea a vencer o campeonato".
"Eu tenho muito a agradecer a Andrea, porque desde a intertemporada ele me ajudou muito, ele me adotou como se fosse seu irmão, ele me contou segredos que nenhum piloto diz a outro, essa vitória é para ele", dedicou.
Aos 28 anos, Petrucci se torna o 24º piloto diferente a vencer uma corrida de MotoGP. "Havia muita pressão nesta corrida, porque todo mundo quer ganhar Ducati. Eu quase toquei Andrea, mas eu queria tentar. E foi incrível. Eu estou muito feliz. Não tenho palavras para descrever. Provavelmente, só quando abrir o jornal amanhã eu realmente vou entender que ganhei".
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
ANÁLISE: Como a Ducati 'mandou um recado' aos rivais no teste de Sepang da MotoGP
MotoGP: Mir lidera segundo dia da pré-temporada, com Moreira em 17º; Yamaha interrompe participação após problemas
Diogo Moreira sobre primeiro acidente na MotoGP: "Já era hora de cair"
Petrucci pode voltar à MotoGP como substituto de Ogura em Mugello; entenda
MotoGP: Bastianini está fora do GP da França e Ducati convoca Petrucci em seu lugar
MotoGP: Petrucci vai substituir Mir na Suzuki no GP da Tailândia
Últimas notícias
F1: FIA quebra silêncio sobre polêmica taxa de compressão dos motores
Horner estaria negociando retorno à F1 com antigo parceiro da McLaren
F1 - Stroll reclama de novo carro e provoca Russell: "Talvez ele vença por 30 segundos"
AGENDA F1: Quando cada piloto vai à pista na pré-temporada do Bahrein?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários