Pilotos da MotoGP pedem que pista do Catar seja recapeada
Após fim de semana complicado com as condições do asfalto, direção de provas promete agir para corrida do próximo ano
O Circuito Internacional de Losail abriu em 2004, realizando sua primeira corrida da MotoGP naquele ano. Desde então a pista de Doha jamais teve seu asfalto trocado.
A idade do asfalto combinada com a corrida sendo realizada à noite em temperaturas ambientes relativamente baixas, leva historicamente a baixos níveis de aderência e condições difíceis para os pilotos.
Embora a principal questão deste ano tenha sido a chuva e má drenagem, Jorge Lorenzo diz que os pilotos também chegaram à conclusão de que o asfalto precisa ser substituído.
"O asfalto precisa ser mudado, e espero que seja para o próximo ano", disse Lorenzo. "Falamos um pouco na Comissão de Segurança (na sexta-feira), mas não nos aprofundamos nessa área".
Marc Márquez acrescentou: "Eu sei que eles estão pensando em recapear a pista, se não neste ano, nos próximos dois anos, porque o asfalto já tem 13 anos”.
O representante da direção de provas, Loris Capirossi, confirmou que planos estão em curso para que a pista de Losail seja recapeada e melhore a drenagem.
"Já estamos falando com a pista para tentar melhorar um monte de coisas, porque os pilotos começaram a reclamar um pouco do asfalto", disse o ex-piloto italiano. "A superfície é de 2004, quando eles construíram a pista.”
"Nós já temos alguns planos para o próximo ano, temos apenas de esclarecer tudo, mas com certeza vamos fazer algum trabalho para o próximo ano. Com certeza em 2018 queremos fazer algum trabalho de drenagem.”
"Já estamos trabalhando com o circuito no recapeamento. Ainda estamos falando. Nós não temos a resposta agora, mas este é o nosso plano número um."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.