Pilotos da Suzuki confiam que erros de 2017 não se repetirão
Rins e Iannone falam bem de novo motor para temporada de 2018 após primeiro teste em Valência










Após o treino de pós-temporada em Valência depois da última corrida do ano da MotoGP, a dupla de pilotos da Suzuki se confessou animada com o novo motor para a temporada de 2018. Ainda no início do desenvolvimento, Alex Rins e Andrea Iannone veem grande potencial no novo conjunto.
"As novas concessões nos ajudarão a melhorar e desenvolver", disse Rins, que, juntamente com seu companheiro de equipe, Andrea Iannone, perdeu o primeiro dia de testes devido a uma infecção viral.
"Este ano tínhamos problemas no motor. Tomamos uma decisão errada, e se pudéssemos refazer isso, será diferente. Espero que a gente não repita o mesmo erro.”
"Com este novo motor eu não alcanço o limite e posso andar um pouco mais relaxado.”
"Desde o início, consegui entrar melhor nas curvas com mais estabilidade, e isso me ajuda. Melhoramos a tração, mas especialmente na frenagem. Não encontrei nenhum ponto negativo".
Iannone se "surpreendeu" com ritmo em Valência
Iannone também ficou satisfeito com o novo motor Suzuki e disse que teve um ritmo inesperadamente forte nos testes.
"O motor deu pequenos passos à frente", disse o italiano. "É muito semelhante ao de 2017, mas um pouco melhor.”
"Confirmamos a sensação que tivemos no teste de Brno, onde tentamos uma versão similar a esta.”
"A nova especificação do motor é melhor porque não empurra a frente nas curvas da mesma maneira que a especificação anterior. Isso é o que esperávamos.”
"Nessa área, isso nos permite ser melhores. A moto é fantástica, tem muita agilidade. Agora também temos um ótimo ritmo. Estou bastante surpreso com o ritmo.”
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont e Giacomo Rauli
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.