Últimas notícias

Pol Espargaró será companheiro de Marc Márquez na Honda em 2021

Espanhol está pronto para deixar KTM no final do ano e se juntar a Marc Márquez na equipe de fábrica da Honda para temporada 2021, apurou o Motorsport.com

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Mesmo antes do início da temporada 2020 da MotoGP, uma novidade impactante abalou as estruturas da categoria nesta quinta-feira. Pol Espargaró, atualmente na KTM, será piloto oficial da Honda, na equipe Repsol, em 2021. Ele será companheiro de Marc Márquez.

O campeão mundial de Moto2 de 2013 estreou na MotoGP em 2014 com a equipe Tech3 Yamaha, antes de se mudar para a KTM.

Leia também:

Espargaró era ligado a uma mudança para a Ducati, mas essa lacuna foi fechada na semana passada, quando a marca italiana confirmou que Jack Miller será promovido da Pramac. Embora o segundo assento da Ducati ainda não tenha sido garantido, Andrea Dovizioso provavelmente continuará, apesar de as negociações terem parado.

Espargaró estava ligado à vaga na Honda nas últimas semanas, mas isso parecia improvável, já que se pensava que a renovação de quatro anos de Marc Márquez com a HRC - assinada em fevereiro - manteria seu irmão novato Álex garantido pelo menos para 2021. No entanto, a situação mudou e Espargaró está agora pronto para assinar um contrato de dois anos com a equipe de fábrica, saindo da KTM no final da temporada.

Álex Márquez, que já havia expressado seu desejo de uma renovação de contrato para 2021 com a Honda, agora deve ser colocado na equipe LCR. O atual campeão da Moto2 receberá o apoio total da HRC. Mas isso será feito às custas de Cal Crutchlow ou Takaaki Nakagami. A LCR é uma equipe criada especificamente para um piloto japonês e isso coloca o futuro de Crutchlow em dúvida.

Crutchlow começou a conversar com a Honda sobre um novo acordo, mas também revelou que estava em contato com outras equipes. Com todos os assentos de fábrica da KTM e da Aprilia já estejam definidos para 2021 e com poucas oportunidades nas equipes satélites, as opções de Crutchlow fora da LCR parecem limitadas.

Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison

PODCAST: A Williams tem salvação?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP explica como será protocolo de segurança usado em Jerez, etapa inaugural de 2020
Próximo artigo Petrucci admite que gostaria de correr na KTM após perder lugar na Ducati

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil