Pol Espargaró será companheiro de Marc Márquez na Honda em 2021
Espanhol está pronto para deixar KTM no final do ano e se juntar a Marc Márquez na equipe de fábrica da Honda para temporada 2021, apurou o Motorsport.com
Mesmo antes do início da temporada 2020 da MotoGP, uma novidade impactante abalou as estruturas da categoria nesta quinta-feira. Pol Espargaró, atualmente na KTM, será piloto oficial da Honda, na equipe Repsol, em 2021. Ele será companheiro de Marc Márquez.
O campeão mundial de Moto2 de 2013 estreou na MotoGP em 2014 com a equipe Tech3 Yamaha, antes de se mudar para a KTM.
Espargaró era ligado a uma mudança para a Ducati, mas essa lacuna foi fechada na semana passada, quando a marca italiana confirmou que Jack Miller será promovido da Pramac. Embora o segundo assento da Ducati ainda não tenha sido garantido, Andrea Dovizioso provavelmente continuará, apesar de as negociações terem parado.
Espargaró estava ligado à vaga na Honda nas últimas semanas, mas isso parecia improvável, já que se pensava que a renovação de quatro anos de Marc Márquez com a HRC - assinada em fevereiro - manteria seu irmão novato Álex garantido pelo menos para 2021. No entanto, a situação mudou e Espargaró está agora pronto para assinar um contrato de dois anos com a equipe de fábrica, saindo da KTM no final da temporada.
Álex Márquez, que já havia expressado seu desejo de uma renovação de contrato para 2021 com a Honda, agora deve ser colocado na equipe LCR. O atual campeão da Moto2 receberá o apoio total da HRC. Mas isso será feito às custas de Cal Crutchlow ou Takaaki Nakagami. A LCR é uma equipe criada especificamente para um piloto japonês e isso coloca o futuro de Crutchlow em dúvida.
Crutchlow começou a conversar com a Honda sobre um novo acordo, mas também revelou que estava em contato com outras equipes. Com todos os assentos de fábrica da KTM e da Aprilia já estejam definidos para 2021 e com poucas oportunidades nas equipes satélites, as opções de Crutchlow fora da LCR parecem limitadas.
Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison
PODCAST: A Williams tem salvação?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.