Polícia analisa circunstâncias de acidente que matou Hayden
De acordo com informações preliminares, piloto americano teria atravessado preferencial e cruzado caminho de carro
A polícia italiana ainda investiga as circunstâncias do acidente que provocou a morte de Nicky Hayden, campeão mundial da MotoGP em 2006.
Na última quarta-feira (17), Hayden foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta perto da região de Rimini, na Itália. O americano, de 35 anos, colidiu com o para-brisas do veículo e sofreu severos traumas na cabeça e no tórax, que causaram seu óbito nesta segunda.
Segundo o jornal italiano Corriere di Romagna, o Ministério Público já está em posse de alguns vídeos de câmeras de segurança que mostram imagens do acidente – e indicam que o piloto desrespeitou um sinal de “Pare” no cruzamento.
“Nicky Hayden não para quando vê a placa e, atingido pelo carro, voa longe depois do choque violento. As imagens são fortes e mostram um drama que acontece em um instante. Dois destinos que se encontram no momento errado, no lugar errado”, detalha o jornal.
As imagens confirmariam a versão prestada pelo motorista do carro, um homem de 30 anos, que foi liberado após esclarecimentos no local e um exame de bafômetro que não apontou a presença de álcool em seu organismo.
Ainda de acordo com o jornal, a polícia cogita a possibilidade de Hayden estar distraído no momento, especialmente porque usava fones de ouvido e estava em posse de um iPod.
A família de Hayden contratou o advogado Moreno Maresi para acompanhar de perto as investigações e a reconstituição do acidente. Eles ainda estão com dúvidas a respeito da velocidade do carro no momento do atropelamento.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.