Puig: "Lorenzo nunca vai se acostumar com a Ducati"
Para chefe da Repsol Honda, única saída para Jorge Lorenzo é trocar deixar a Ducati








Alberto Puig foi contundente em suas declarações à Movistar MotoGP. O chefe da equipe Repsol Honda falou sobre os problemas que Jorge Lorenzo está enfrentando na Ducati.
O tricampeão da MotoGP ainda não conseguiu bons resultados na temporada 2018. Em Le Mans, Lorenzo liderou a corrida no início, mas perdeu posições e só conseguiu terminar em sexto. No momento, o espanhol está em 14º na classificação com apenas 16 pontos, 79 atrás do líder Marc Márquez.
“Acredito que o que vou dizer não é novidade. Lorenzo não se acostumou com esta moto. E ele não vai se acostumar. Ele sabe. Ele tomou a decisão de mudar de marca e está pagando as consequências, mas ao mesmo tempo ele tem que assumir isso”, disse.
“Você faz uma coisa por algo na vida, por qualquer motivo que seja, e é claro que não está se saindo bem, porque Lorenzo é um campeão. Ele ganhou cinco campeonatos mundiais e não pode estar onde está. Tenho grande respeito profissional por ele, porque acho que ele é um grande campeão, e é verdade que o campeonato o perdeu no sentido de que ele não está na frente”.
Para o diretor de esportes da Repsol Honda, o melhor para Lorenzo seria deixar a Ducati.
"Eu acho que, se você não está indo bem com esta moto, deve mudar. Campeões são pessoas com orgulho e coragem. Eu não acho que ele aceite que este seja seu nível. A única coisa que ele pode fazer é trocar de moto. Não sei se é viável para ele mudar, mas ele não pode estar nesse nível".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.