Quartararo: "Seguimos na luta pelo título, mas não sinto a mesma confiança"
Piloto da Petronas Yamaha SRT continua líder, mas sequência de corridas ruins reduziu sua vantagem para apenas três pontos

Após dominar as duas primeiras etapas da temporada 2020 da MotoGP, os GPs da Espanha e da Andaluzia, Fabio Quartararo foi apenas sétimo em Brno, oitavo no GP da Áustria e 13º no GP da Estíria do último domingo (23). E, apesar de continuar na liderança após a quinta etapa, o piloto da Petronas Yamaha perdeu um pouco de confiança em sua campanha pelo título.
A sequência ruim de corridas quase acabou com a bela vantagem que o francês tinha na liderança. Agora, apenas três pontos o separam de Andrea Dovizioso, da Ducati.
O Red Bull Ring é, sem dúvidas, a pista mais difícil para a Yamaha, com as retas trabalhando contra a M1. Mas Quartararo foi o terceiro no GP da Áustria de 2019, e disse que teve uma sensação boa em comparação com as duas provas na pista austríaca desse ano.
"Sim, obviamente estamos na luta pelo título, mas não sinto a mesma confiança que tinha em Jerez", disse ao Motorsport.com. "Em Jerez tudo estava bem. Mas parece que a cada vez temos mais problemas e sofremos mais".
"Ok, a Áustria é uma pista difícil para nós, mas no ano passado eu estava bem e fui terceiro. A sensação da moto mudou muito de um ano para o outro. Estamos coisas positivas para Misano, é uma pista boa para nós, mas os problemas seguirão. Precisamos dar nosso melhor para resolver".
"Eu estava atrás de Aleix a corrida toda e pude ver que a moto estava sofrendo em muitas áreas que eu nem imaginava. Então, além dos problemas nos freios, tivemos outros problemas. O número um é a velocidade máxima".
VÍDEO: Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa
PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair se sua equipe na F-E?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.