Últimas notícias

Rabat pode deixar UTI na quinta-feira e voltar a Barcelona

Ángel Charte, chefe médico da MotoGP, disse que a cirurgia em Tito Rabat foi boa e que tentará levar o piloto para Barcelona na quinta-feira ou sexta-feira

Tito Rabat, Avintia Racing

O médico dos pilotos da MotoGP falou aos microfones da Movistar TV, assegurando que ontem "estava muito preocupado", mas que neste domingo, depois de falar com o piloto, ficou "contente e feliz."

Rabat foi ao chão no sábado em Silverstone e foi atingido pela moto do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, sofrendo uma fratura tripla de tíbia, fíbula e fêmur, esta última exposta e com um sério risco de infecção.

Depois de ser operado horas depois do acidente, no final da noite foi anunciado que a intervenção havia sido um sucesso.

Leia também:

"A notícia que tenho é que ele passou a noite bem. A operação correu muito bem ou muito bem. O cirurgião conseguiu fixar pelo menos duas das estruturas femorais que foram fraturadas, a terceira foi deslocada e certamente terá que fazer um acompanhamento posterior. Ao nível da tíbia, parece que também conseguiram consertá-la bem", explicou Charte.

"Ele deverá passar mais uma noite em tratamento intensivo, normal neste tipo de trauma. O que temos que controlar é a possível infecção que pode ocorrer em um ato cirúrgico. O paciente teve uma operação de emergência e devemos levar isso em conta, o que não é o mesmo que quando você tem tempo para prepará-lo."

"Mas estou contente e feliz, você sabe que meu relacionamento com Tito é pessoal e ontem eu estava preocupado e hoje estou feliz. Vou tentar levá-lo o mais rápido possível para o nosso hospital em Barcelona, Dexeus, para posterior tratamento e controle da infecção com uma avaliação contínua".

Agora, o que preocupa é quando Rabat pode voltar para Barcelona.

"Eu calculo que em três, no máximo quatro dias, vamos movê-lo com uma advertência médica. Não porque aqui não está bem, pois está, está estabilizado e sem risco, na sexta-feira, no máximo, vamos dar alta, porque ele vai estar mais confortável em Barcelona em seu ambiente."

"Nós conversamos sobre um piloto que, como a maioria, são difíceis, de características especiais, de outra galáxia, a fratura tem a sua gravidade, mas tenho certeza de que Tito hoje na UTI já está trabalhando para ser capaz de se recuperar. Você não pode definir prazos, quando quatro ou cinco dias se passaram para avaliar a situação", concluiu o médico-chefe da MotoGP.

Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
10
In this article
MotoGP
Tito Rabat
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Cancelamento foi culpa do asfalto de Silverstone
Próximo artigo Márquez diz que não pensou no campeonato em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros