Três corridas, três trocas de líder na MotoGP. E quem vai para as férias da categoria na frente é Marc Márquez, vencedor do GP da Alemanha - a oitava vitória seguida do espanhol em Sachsenring.
Jonas Folger conseguiu o primeiro pódio na MotoGP ao disputar a corrida caseira e, apesar da felicidade, acredita que poderia ter conseguido mais.
Valentino Rossi terminou em quinto, sem chance de acompanhar o ritmo dos ponteiros. Entretanto, o italiano procurou olhar para o lado positivo da situação.
Ao fazer um balanço da primeira metade da temporada, Rossi se mostrou satisfeito com o quarto lugar na tabela, a dez pontos de Márquez.
No sábado, durante o Q2, Márquez teve um encontro pouco amigável com Maverick Viñales dentro da pista. O atual campeão minimizou o incidente e disse que se desculpou com o piloto da Yamaha.
Viñales, por sua vez, não diminuiu o tom e deixou no ar a possibilidade de dar o troco.
Questionado sobre o quão difícil era disputar o título, Viñales não escondeu a surpresa com o nível de dificuldade e os altos e baixos enfrentados na primeira metade do campeonato.
Rossi destacou os altos e baixos da Yamaha como a grande surpresa da temporada, mas não criticou a fabricante, deixando a entender que os pneus influenciam no rendimento das motos.
Jorge Lorenzo ainda não se adaptou completamente à Ducati e revelou buscar todos os caminhos possíveis para se sentir confortável com a Desmosedici GP17.
Daniel Serra, vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car, brincou com o dinheiro extra recebido e o uso que dará ao prêmio.