Rossi brinca sobre Lorenzo: "somos como um velho casal agora"
Veterano piloto admite que se precipitou ao trocar em 2012 a Yamaha pela Ducati por não concordar com o tratamento dado pelos japoneses ao piloto espanhol
O italiano Valentino Rossi afirmou que a decisão de ter trocado a Yamaha pela Ducati em 2011 foi um “enorme erro”. O piloto de 36 anos se irritou com a marca japonesa após a chegada do espanhol Jorge Lorenzo à equipe. Oito anos mais jovem, o companheiro foi o campeão mundial em 2010, irritando o "Doutor".
Depois de dois anos terríveis na Ducati, Valentino decidiu voltar para a Yamaha, com Lorenzo ainda mais experiente e com forte domínio dentro da organização - sendo campeão também em 2012. Depois da vitória no GP da Grã-Bretanha, Rossi concedeu uma entrevista ao ex-piloto americano Colin Edwards, da BT Sport.
“(Jorge) tinha um enorme potencial, portanto eu não queria um companheiro me superando depois de apenas um ano. Esperava que a Yamaha tivesse um pouco mais... não de respeito, mas você sabe...”, disse Rossi, campeão com a marca em 2004, 2005, 2008 e 2009.
“Por isso, eu cometi um enorme erro que foi me transferir para a Ducati. Um erro enorme agora, porque agora compreendo a Yamaha. É uma grande fábrica, tem dois pilotos de fábrica e precisa ter dois caras top.”
“Quando retornei em 2013 (e fez um gesto de um cão que esconde o seu rabo entre as pernas) – como um cachorro, né? Tentei ter respeito por todos, assim como pelo Jorge, que era o número um. Mesmo com a disputa do campeonato estar mais restrita aos dois pilotos da Yamaha, Rossi faz elogios ao parceiro – ambos estão separados por 12 pontos. Neste ano, o italiano já venceu quatro corridas, melhor ano desde 2009.
“Jorge também amadureceu muito e agora está melhor, mais amigável, mais aberto. O relacionamento está ok. Sabe o quê aprendi ficando mais velho? Tento separar melhor o piloto, que está com macacão e capacete, do homem. Na pista, algumas vezes é selvagem, mas fora dela, é melhor separar e estar mais relaxado. Acho que melhorei muito, assim como o Jorge. Temos um relacionamento longo, como um casal velho!”, brincou.
No último domingo, Rossi aproveitou a pista molhada e venceu o GP da Grã-Bretanha e lidera o campeonato. Por sua vez, Lorenzo foi o quarto na corrida.
“Talvez em uma pista seca, Jorge poderia ter me superado. Por isso, acho que esses pontos valem como ouro”, completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários