Rossi diz que "Márquez não faria a pole sem o vácuo de Dovizioso"
Piloto italiano da Yamaha foi eliminado no Q1 e analisou o momento decisivo para a pole de Marc Márquez, espanhol da Honda
Classificado apenas em 18º para o GP da Itália, Valentino Rossi (veja fotos da lenda da MotoGP no fim da matéria) partirá de sua pior posição no grid desde o GP da Holanda de 2006. Eliminado no Q1, o italiano da Yamaha pôde assistir aos momentos que definiram a pole position para a corrida de domingo. E o 'Doutor' aponta um fator determinante para o sucesso do rival Marc Márquez, espanhol da Honda: "Sem pegar o vácuo de Dovizioso, Márquez não teria feito a pole".
O vídeo acima dá argumentos para a análise do heptacampeão, que terá de se concentrar em uma corrida de recuperação. O piloto de 40 anos comentou o desempenho de sua equipe neste fim de semana: "É mais do que um problema de estratégia, nós não somos rápidos o suficiente".
Rossi destacou ainda que um erro no terceiro treino livre foi determinante para sua péssima classificação: "Nesta manhã eu melhorei, mas na última volta do TL3 cometi um erro na frenagem. Se não tivesse errado, teria ido direto para o Q2. Eu sabia que, com o Dovizioso e o Pirro no Q1, seria difícil".
Dito e feito: a bordo da Ducati, Andrea Dovizioso, também piloto da casa, conseguiu o melhor tempo do primeiro estágio do treino na última tentativa e avançou para a fase final, logo à frente do conterrâneo Michele Pirro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.