Rossi: Domínio atual de Márquez lembra temporada 2014
Italiano vê grande momento do espanhol em 2018 repetir seu mundial mais dominador até aqui










Valentino Rossi diz que a forma atual de Marc Márquez o lembra da temporada de 2014, quando o espanhol garantiu seu segundo mundial vencendo as primeiras dez corridas da temporada.
Rossi disse que a vantagem de Márquez sobre o grid em 2018 – demonstrada por ele ser capaz de vencer por dois segundos em Assen após uma grande batalha – o fez recordar a temporada de quatro anos atrás.
"Em termos dos meus resultados e dos resultados gerais, não é o campeonato que eu esperava", admitiu Rossi.
“Em Assen, Márquez foi quem teve mais ritmo, e quando ele decidiu ir, ele foi. Então, será difícil pegá-lo. Mas você sempre tem que tentar estar lá e acho que haverá uma boa luta pelo segundo lugar, com pelo menos quatro ou cinco pilotos.”
“Isso me lembra um pouco de 2014, quando Márquez estava um pouco à frente de todos, mas eu estava bem naquele ano e terminei no pódio muitas vezes.”
Última vitória da Yamaha parece há uma "vida" atrás
Rossi continua afirmando que neste ano a eletrônica continua sendo a fraqueza da Yamaha. A última etapa, em Assen, marcou o aniversário de um ano da última vitória do time na MotoGP.
Apesar de ter desistido de pegar Márquez, o italiano continua na esperança de poder ganhar uma corrida neste ano se a Yamaha conseguir dar um passo em frente na última parte da temporada.
"É preciso dizer que eu e Maverick Viñales conseguimos alguns pontos, com alguns pódios, e ele também conseguiu um segundo lugar", disse Rossi.
“Mas parece que há uma vida inteira desde que vencemos uma corrida.”
“Repito, as outras motos deram um grande passo à frente em aceleração com a eletrônica e ficamos um pouco para trás.”
“Nossa moto ainda é ótima para andar e estável nas frenagens, mas precisamos ver a segunda parte do ano.”
“Espero que eles trabalhem neste ponto, porque o campeonato ainda é muito longo. Esperamos que na última parte do ano tenhamos potencial para vencer, mas não será fácil.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.