Últimas notícias

Rossi: Especificação de motor de 2019 está "mais ou menos decidida"

Italiano afirmou que escolha de especificação de motores da Yamaha para a temporada 2019 da MotoGP já foi "mais ou menos decidida", após primeiro dia dos testes de pré-temporada em Sepang

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O chefe da Yamaha, Lin Jarvis, descreveu recentemente que o teste de Sepang seria "crucial" para as esperanças de 2019.

No entanto, falando à imprensa depois do primeiro dia de testes nesta quarta-feira na Malásia, Valentino Rossi e seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, disseram que só estavam trabalhando com um tipo de motor durante todo o dia escolhido pela Yamaha antes do teste.

Rossi terminou o dia como o sexto mais rápido, quatro décimos atrás do ritmo estabelecido por Marc Márquez, enquanto que Viñales foi o terceiro, pouco mais de um décimo mais rápido que o italiano.

"Temos apenas um motor porque a Yamaha decidiu isso e estamos felizes", disse Rossi. "O motor está mais ou menos decidido, não há muitas dúvidas.”

"O primeiro dia foi bastante positivo porque tive uma boa sensação com a moto desde o início e também foi bom com o pneu usado, que é o nosso ponto fraco, não estávamos tão ruins.”

"Nós tentamos algo hoje que melhorou um pouco o desempenho, mas ainda temos que trabalhar porque estamos em um bom caminho, mas precisamos de um pouco mais."

Rossi destacou também que ele e Viñales ofereceram um feedback similar em relação aos problemas que a YZR-M1 ainda possui.

"Em Valência e Jerez [nos testes de pós-temporada] tivemos pequenas coisas para testar, não muito", disse ele. "Aqui temos coisas maiores e estou feliz com o caminho, e especialmente quando conversamos com os engenheiros e também com Maverick, estamos todos do mesmo jeito.”

"Estamos de acordo sobre o ponto fraco da moto. Para isso, temos que trabalhar."

Viñales disse que estava feliz com o seu dia de trabalho, embora ele apontou a frenagem como uma área que precisa trabalhar para o restante dos testes de Sepang, que termina na sexta-feira.

"Honestamente, estou muito satisfeito com a forma como a moto funciona, porque, finalmente, depois de dois meses, funcionou muito bem", disse Viñales, que afirmou em Jerez no ano passado que a Yamaha já tinha um pacote capaz de vencer.

"Normalmente você vem aqui e luta para se adaptar à moto, mas eu me adaptei muito rápido e isso é um bom ponto. Em Jerez, a dificuldade era muito maior do que aqui, então essa é a maior diferença.”

"Nós ainda precisamos trabalhar muito porque a parte de frenagem ainda é problemática, então precisamos continuar trabalhando nisso. Especialmente quando eu freio, tenho que aplicar muita pressão e a moto não para.”

"Amanhã vamos tentar um esquema diferente, porque hoje, finalmente, apenas testamos o motor, por isso não consegui fazer nenhuma alteração, tive a mesma configuração que em Jerez.”

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

In this article
Jamie Klein
MotoGP
Valentino Rossi
Maverick Viñales
Movistar Yamaha MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez vê simulações de GP “impossíveis” em estágio físico atual
Próximo artigo Quartararo consegue versão atualizada de moto da Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros