Últimas notícias

Rossi: Foi muito triste não poder vencer em 2018

Exceto pela passagem na Ducati em 2011 e 2012, italiano sempre havia vencido pelo menos uma corrida em cada uma de suas temporadas na MotoGP

Podium: third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi fez sua estreia no mundial de motovelocidade nas 125cc em 1996 e nesse mesmo ano conseguiu sua primeira vitória no campeonato, na República Tcheca.

Desde então, o italiano sempre ganhou pelo menos uma corrida em cada uma das 23 temporadas, com duas exceções. O período na Ducati (2011-2012) e a temporada 2018, em que ele não conseguiu nenhuma vitória, apesar de "me encontrar melhor do que nunca", segundo ele próprio.

A última vitória de Rossi foi em 25 de junho de 2017, em Assen, e desde então, ele não venceu novamente, competindo em um total de 27 corridas, incluindo as 18 da última temporada.

A favor do italiano, deve-se dizer que a Yamaha não conseguiu fazer uma moto competitiva durante toda a temporada, embora seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, fosse capaz de vencer na Austrália.

Essa seca não impediu que Rossi fosse reconhecido em seu país, onde um canal de televisão transmite um conhecido programa, "Striscia la notizia" (Canale 5), que a cada ano oferece o prêmio "Tapiro d'oro" para um personagem ou celebridade que não conseguiu fechar o ano de forma positiva.

De acordo com o programa, o prêmio atribuído a Valentino foi por "não ter conseguido vencer nenhuma corrida em 2018", o que não deixa margem para dúvidas.

Um dos apresentadores do programa foi para Monza durante o último Shown Rally, no qual Valentino venceu ao volante de um Ford Fiesta WRC Plus, e entregou o prêmio.

"Foi uma temporada difícil", admitiu Rossi já com o troféu nas mãos. "Não conseguimos vencer uma única corrida, e isso foi muito triste", reconheceu.

O programa, em tom de humor, contou a vitória obtida nos “100 km dei campioni”, prova não oficial realizada no MotorRanch VR46.

"Sim, venci, lutamos com Franco Morbidelli contra Pasini e Baldassarri até o último segundo e conseguimos vencê-los". E com risadas ele acrescentou: "Nós vencemos porque os que estavam na frente caíram."

O apresentador do programa também pergunta a Rossi, que completará 40 anos em fevereiro, quando planeja se casar com sua atual parceira.

"Eu não sei, nós não decidimos. Nós não pensamos nisso", desconversa.

In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Valentino Rossi
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez diz que não entendeu mudança de número de Viñales
Próximo artigo Pressão está em Márquez, não em Lorenzo, diz Rainey

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros