Últimas notícias
MotoGP Dutch TT

Rossi: "Não fiz nada de errado na última curva"

Italiano afirma que mereceu a vitória neste sábado e discorda de que tenha feito algo errado na última curva após ataque de Marquez.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi conseguiu sua nona vitória em Assen, a 111° se contarmos todas as classes e a 85° da elite. "Tentei dar meu máximo, sabia que a prova seria definida no final", disse Rossi. "Fiz uma penúltima volta fantástica e consegui alguma vantagem. Na última volta eu também estava bem, mas Marquez se recuperou."

"Na última chicane eu freei forte e entrei, depois ele veio pra cima de mim, mas infelizmente tive que cortar. Felizmente no cascalho eu consegui manter o controle. Tenho muita experiência no cascalho e venci!"

Rossi enfatizou a importância da sua vitória foi, pois não só estendeu seus pontos liderança no campeonato sobre o companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, mas mostrou que ele poderia dominar o fim de semana.

"Esta vitória foi importante porque eu estava competitivo todo o fim de semana e larguei da pole position", acrescentou. "Meu ritmo era muito forte, mas Marquez veio comigo. Sei que com ele é sempre difícil na última volta."

Ponto de vista de Marquez

Marquez não estava feliz com o ocorrido na última chicane e acredita que foi o vencedor moral da prova. "Acho que fiz uma corrida boa o suficiente para vencer, mas na última curva, acho que todo mundo viu o que aconteceu", disse.

"Eu fui para fazer a curva, como eu fiz, mas Valentino tem muita experiência. Ele entrou mais rápido, nos tocamos e, em seguida, ele cortou caminho. OK, eu acho que agi para ganhar a corrida, mas no final, se Valentino ganhou, eu aceito, mas eu sei que eu fiz uma grande corrida.

"Acho que fiz um bom trabalho [na última curva], porque eu estava por dentro, mas então, você sabe, quando Valentino viu o que aconteceu, ele cortou a curva. Acho que fiz uma boa última volta."

Marquez também ficou feliz com o seu ritmo durante todo o fim de semana: "Finalmente eu tenho confiança de novo, nós trabalhamos duro durante toda a semana", acrescentou. "No warm-up estávamos muito rápido, então eu vi que poderia vencer Valentino. Estou feliz por isso."

In this article
Charles Bradley
MotoGP
Valentino Rossi
Marc Marquez
Movistar Yamaha MotoGP
Repsol Honda Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi desbanca Espargaró no fim e crava a pole position em Assen
Próximo artigo Com uma batalha épica com Márquez, Rossi vence de forma fantástica na Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros