Rossi nega que tenha sido o motivo da saída de Lorenzo
Italiano está convencido de que não é a razão pela qual Jorge Lorenzo decidiu deixar a Yamaha a partir do próximo ano





Assim que Jorge Lorenzo confirmou os rumores de que vai se juntar à Ducati a partir de 2017 no início da semana, muito se especulou sobre os motivos que o fizeram tomar tal decisão. Uma delas, seria a concorrência com Valentino Rossi, seu companheiro de equipe.
"O grande ponto sobre a gestão da Yamaha e que todos os caras que tomam decisões para a equipe são capazes de gerir dois pilotos de alto nível, porque eles sempre nos mantiveram no mesmo patamar", disse o italiano.
"Em 2008, quando eu estava na Yamaha por quatro anos, Lorenzo chegou imediatamente exatamente no meu nível."
"Mas isso aconteceu também quando voltei em 2013 [depois de duas temporadas com a Ducati] quando Lorenzo foi campeão, a Yamaha me colocou no mesmo nível."
"Na Yamaha é 50/50, que é a chave para tornar possível o trabalho em equipe. Então eu não acho que [a saída de Lorenzo] seja por este motivo."
Lorenzo será forte
Rossi acrescentou que a moto da Ducati está muito diferente da que ele experimentou durante o período de dois anos, em 2011 e 2012. O piloto de 37 anos acredita que seu atual companheiro de equipe estará em um bom ritmo no próximo ano.
"Quando cheguei à Ducati, a moto estava muito diferente de todas as outras", explicou Rossi.
"Naquele momento, a Ducati decidiu seguir de maneira mais normal, mais parecida com outras motos, que era a ideia correta, se você ver o desempenho deles agora."
"Mas eles precisavam de tempo para ter experiência com este tipo de moto e parece que ano a ano melhoraram."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.