Rossi: Nenhum dia de pré-temporada 2017 foi tão bom
Valentino Rossi foi positivo após o dia de abertura do teste da MotoGP de 2018 em Sepang, dizendo que nenhum dia de sua pré-temporada de 2017 foi tão bom







Valentino Rossi e Maverick Viñales passaram a temporada passada lutando com o chassi 2017 da Yamaha, bem como com a degradação dos pneus traseiros e o desempenho da moto em condições mistas, levando a equipe a trazer de volta a versão 2016 como base para a moto deste ano.
Ambos os pilotos passaram o tempo no topo da tabela durante o primeiro dos três dias de teste em Sepang antes de terminarem o início do dia, com Rossi e Vinales em sexto e Viñales em 13º.
Rossi elogiou a nova Yamaha, dizendo que ela esteve "sempre competitiva" durante o dia, o que não era o caso no teste de pré-temporada de 2017.
"Não me lembro do ano passado, de um dia assim", disse Rossi.
"Eu sempre estive competitivo, estou feliz porque em novembro [no teste privado de Sepang] fizemos um bom trabalho, entendemos melhor depois da confusão durante a temporada”.
"O chassi de hoje é um novo chassi, uma evolução, mas é baseado no de 2016”.
"Quando ando neste chassi, me sinto melhor, minha pilotagem é mais natural, me sinto melhor e quando acelero, tenho uma boa velocidade".
Além disso, Rossi revelou que estava usando motores diferentes na tentativa de melhorar a aceleração, além de trabalhar na eletrônica para resolver problemas de degradação dos pneus traseiros.
Rossi não fez mais corridas para economizar energia, já que o primeiro dia após as férias de inverno em Sepang é um "desastre fisicamente".
No entanto, Viñales disse que estava se concentrando em corridas mais longas, e sentiu que grandes ganhos foram feitos em termos de gerenciamento de pneus.
"Há uma melhora real porque, da volta zero à volta 20, eu realmente fiquei [dentro] 0s3-0s4, isso é muito positivo”.
"Me senti bem com isso, mas ainda assim, acho que podemos melhorar muito".
Informação adicional de Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.