Rossi: "Nossos rivais estão mais fortes que há um ano"
Piloto italiano avisa que as coisas mudaram muito desde que a Yamaha conseguiu sua última dobradinha na Argentina há um ano

A Yamaha começou a temporada de 2017 como um tiro, vencendo as duas primeiras corridas com Maverick Viñales e subindo ao pódio em ambas com Valentino Rossi. Apesar de o italiano dizer não se sentir confortável com a M1, poucos poderiam imaginar a dor de cabeça que o duo de Iwata teria no resto do campeonato.
Nas 16 corridas seguintes, seus pilotos só ganharam duas corridas cada - uma cada um – e Viñales via o campeonato que parecia garantido escapar, desde seu último triunfo.
Um ano depois, a situação é muito diferente. Do lado do box da Yamaha, Viñales protagonizou uma pré-temporada cheia de altos e baixos, enquanto Rossi tem mostrado um passo atrás de Dovizioso e Márquez. O piloto da Ducati chega líder à Argentina e com espírito de vingança em um circuito onde não terminou no ano passado.
Somado tudo isso e mesmo que a Yamaha tenha feito a dobradinha nesta pista no ano passado, o piloto da moto #46 adverte que não será fácil dominar como fizeram há 12 meses.
"No ano passado fomos muito fortes na Argentina", diz Rossi. "Fomos primeiro e segundo e acho que foi a melhor corrida da equipe em toda a temporada. Mas desde então o nível do grid mudou. Nossos rivais estão mais fortes agora".
"Vai ser uma luta dura, mas gosto da pista e normalmente a nossa moto funciona bem lá. Pode ser um final de semana surpreendente, mas espero que estejamos fortes".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.