Rossi quer evitar retorno "estilo Schumacher" com novo acordo
Italiano diz que parte da decisão de permanecer na MotoGP por mais dois anos era evitar uma possível volta









A Yamaha anunciou nesta quinta-feira (15) que Valentino Rossi, de 39 anos, deve permanecer na equipe por mais duas temporadas, o que significa que ele continuará correndo até o final de 2020.
O sete vezes campeão da principal categoria da motovelocidade reconheceu que a duração do contrato significa que ele corre o risco de deixar de ser competitivo, mas disse que não gostaria de se retirar muito cedo.
Ele citou o exemplo de Michael Schumacher, que desistiu da Fórmula 1 no final de 2006 e retornou em 2010, bem como seu antigo rival da MotoGP, Max Biaggi, e a lenda da Superbike, Troy Bayliss.
"Eu vi muitos pilotos excelentes e também muitos que pararam no auge da carreira, como Schumacher, também Biaggi ou Troy Bayliss", disse Rossi.
"Schumacher e Bayliss voltaram [depois de se aposentar]. Então eu decidi que vou correr até o fim. Não quero pensar no futuro, talvez eu possa fazer outras duas temporadas."
"Pode ser um risco [de se tornar menos competitivo] sim. Mas se eu seguir esta lógica, eu teria parado já seis, sete ou oito anos atrás."
Perguntado se havia considerado prolongar seu contrato com a Yamaha por apenas um ano, Rossi respondeu: "Sim, também falamos de um ano renovável por mais um.”
"Mas você sempre pensa em dois anos. Se você assinar, você precisa ser capaz de fazer dois anos e ficar em linha com todos os outros pilotos do topo."
Outros pilotos podem competir aos 40 anos
O novo contrato de Rossi significará que ele vai correr na MotoGP até os 41 anos, mas o italiano acredita que outros pilotos podem seguir seus passos se permanecerem suficientemente saudáveis e motivados.
"Eu acho que sou talvez um dos primeiros que tenta [correr até os 40 anos]", disse Rossi. "Acho que também todos os outros pilotos que estão aqui são capazes de manter o nível superior até os 40.”
"Fisicamente, se você é forte, você pode continuar. Depende da sua motivação, da sua vida. Se você quiser continuar, acho que todos podem chegar."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.