Rossi se diz "devastado" por queda na Malásia
Valentino Rossi disse que queda que custou a vitória do GP da Malásia foi seu "primeiro erro da temporada"
Valentino Rossi assumiu a liderança na largada da corrida de Sepang e liderou por 16 voltas até cair na curva 1, após começar a sofrer pressão de Marc Márquez.
Se Rossi tivesse conseguido vencer, teria sido sua primeira vitória em 28 corridas, interrompendo um jejum que começou após o triunfo de Assen em 2017.
Esta foi a segunda vez que Rossi não conseguiu pontuar este ano, após seu confronto controverso com Márquez na Argentina, que o deixou em 19º.
"Temos que dizer que é meu primeiro erro da temporada porque sempre chego no final, exceto na Argentina", afirmou. "Talvez seja o pior momento, estou arrasado pela queda.”
“Por um lado, também estou feliz porque de qualquer maneira vivemos o sonho por 15 voltas e depois da vitória do meu irmão [Luca Marini na Moto2] também poderia ter sido um grande dia, mas é assim.”
“Por outro lado, estou muito feliz pela corrida porque é a melhor corrida da temporada para mim e também vem em condições difíceis e em uma pista difícil para nós. Isso é muito importante."
"Mas também é uma grande vergonha, estou muito desapontado pelo erro e fazer uma corrida como esta e ir para casa sem pontos é frustrante."
Rossi foi incapaz de dar uma explicação para o acidente, mas disse que foi induzido pela traseira, não pela frente, com o pneu escorregando.
"Eu não sei, temos que checar", disse.
"Quando eu toco no acelerador, deslizo a traseira e não espero sinceramente porque normalmente estou mais preocupado com a frente. Eu estava muito no limite, a parte traseira escorregou um pouco e a moto caiu."
Ao não conseguir pontuar, Rossi também perdeu a luta pela vice-liderança para Andrea Dovizioso, da Ducati, e está apenas dois pontos à frente de seu companheiro de equipe Maverick Viñales.
"Agora temos que lutar contra Maverick em Valência pelo terceiro lugar."
Reportagem adicional de Oriol Puigdemont
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários