Rossi se diz intrigado por dia bom da Yamaha em Buriram
Depois de dobradinha na sessão da manhã e boa performance de Viñales na sessão da tarde, italiano diz não entender por que M1 está bem em pista que “deveria sofrer”
O piloto da Yamaha Valentino Rossi e o seu companheiro de equipe Maverick Viñales ficaram surpreendidos com o dia de abertura positivo do time no GP da Tailândia.
Viñales e Rossi foram primeiro e segundo no TL1 e o espanhol foi apenas derrotado por Andrea Dovizioso, da Ducati, na sessão da tarde.
Embora Rossi calcule que a dobradinha no TL1 não reflita o quadro competitivo real, ele disse que a Yamaha melhorou desde a última corrida em Aragón, apesar de Buriram ser uma pista que em teoria não deveria se adequar à M1.
No entanto, ele foi incapaz de dar uma razão para a repentina recuperação.
"Aragón foi um desastre porque não tivemos nenhuma aderência, e aqui no papel deveríamos que sofrer, mas hoje sofremos menos do que esperávamos, então estamos um pouco mais competitivos", disse Rossi, que terminou o dia em nono.
"Fomos para a pista e parece que a pista tem mais aderência e te faz ser mais rápido. Aragón foi muito difícil. Mas por que estamos melhor aqui? O problema é que não sabemos. Também a Yamaha não sabe.”
"Nesta manhã o TL1 foi fantástico porque ficamos em primeiro e segundo lugares, mas isso aconteceu porque muitos pilotos bons não colocam pneu novo.”
"Esta não é a realidade, mas, de qualquer forma, podemos tentar ficar entre os 10 melhores para tentar entrar diretamente no Q2 e tentar fazer uma corrida melhor em comparação com o Aragón, um melhor resultado."
"A situação é um pouco difícil, porque no final a moto é a mesma, mas hoje sofremos menos, o que é melhor. Por alguma razão nós temos muita diferença entre as pistas boas e as ruins. É como se nós sofrêssemos mais do que as outras motos. As outras motos são mais equilibradas, sempre iguais.”
Viñales: trabalho de sexta-feira foi importante para 2019
Viñales disse que a sexta-feira foi uma "surpresa", elogiando o trabalho da equipe durante o dia, e acrescentou que as mudanças feitas na moto também serão importantes para 2019.
"Bem, na verdade foi uma surpresa, mas de qualquer forma tentamos algumas coisas que deveríamos ter tentado há muitos meses.”
"O trabalho, foi bem feito. Estou feliz. Como eu disse, às vezes o trabalho não estava bom, mas hoje foi bom, foi muito bom.”
"Fizemos um bom trabalho do TL1 ao TL2, boas mudanças e posso pilotar com muita precisão. O equilíbrio de peso foi especialmente muito importante hoje para melhorar um pouco a frenagem e um pouco a aceleração. Conseguimos.”
"É importante, este teste, também para 2019 e estou realmente feliz e satisfeito com o resultado de hoje e vamos ver amanhã."
Reportagem adicional por Scherazade Mulia Saraswati e Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.