Rossi se reúne com médicos para decidir se corre em Aragón
Italiano completou seu segundo dia de testes privados em Misano nesta terça-feira, antes de decidir nesta quarta-feira se ele finalmente vai correr no fim de semana
O italiano, operado há 19 dias para corrigir uma dupla fratura na tíbia e fíbula da perna direita, voltou a uma moto na segunda-feira no circuito Marco Simoncelli, embora a chuva só permitiu que ele fizesse poucas voltas.
Nesta terça-feira, uma nova tempestade deixou a pista exarcada pela manhã, impedindo Il Dottore de entrar no circuito até à tarde. Finalmente, Rossi conseguiu voltar a andar com a Yamaha R1 de rua, com a qual deu um total de 20 voltas.
O corredor de Tavullia deverá voltar a treinar na quarta-feira, será no final desse dia que decidirá se ele se sente capaz de antecipar seu retorno e correr no próximo fim de semana em Aragón.
A declaração oficial da Yamaha deixa claro que as sensações do piloto neste segundo dia de testes melhoraram em relação ao primeiro.
A Yamaha já anunciou Michael van Der Mark há alguns dias como substituto do multicampeão, embora a participação do holandês em Alcañiz esteja mais do que nunca nas mãos de Rossi.
Após os testes desta quarta-feira, o italiano será submetido a uma revisão médica e, dependendo do que os médicos disserem e suas sensações, tomarão uma decisão.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.