Sem 'asas', Rossi fala em dia “complicado” em Misano
Líder do campeonato relata dificuldades com aderência da moto e diz que pode testar asas utilizadas por Lorenzo










Como tem sido rotineiro nos últimos finais de semana na MotoGP, Valentino Rossi termina o primeiro dia de treinos distante do ritmo dos ponteiros. O italiano foi o quinto mais veloz do dia, a quase seis décimos de Jorge Lorenzo, dono do melhor tempo da sexta-feira.
Ao final das atividades, Rossi dividiu o dia em duas partes: a manhã foi repleta de problemas e o ritmo foi ruim, enquanto na parte da tarde houve avanços no acerto da moto e o italiano se aproximou do companheiro de equipe e de Marc Marquez, segundo mais rápido da sexta-feira.
“O dia de hoje foi um pouco complicado. O asfalto novo proporciona mais aderência, mas por algum motivo nosso ritmo não foi fantástico. Tive dificuldades com a frente nas freadas e nas entradas de curva, o que tornava a moto difícil de controlar", disse.
“Embora tenha sofrido bastante pela manhã, obtive avanços na parte da tarde. Modificamos o acerto da moto e fomos mais velozes. No fim do dia eu estava com um bom ritmo, mas ainda não me sinto 100% confortável na moto", afirmou.
“Temos trabalho a fazer e precisamos melhorar mais, pois Jorge e Marc estão muito velozes. Além deles, Pedrosa tem apresentado um bom ritmo aqui também. Tentamos outras configurações de pneus que podem ser opções para a corrida. Vamos testar isso novamente amanhã e tentar fazer a escolha correta para a prova".
Asas podem ser testadas no sábado
A melhor volta de Lorenzo veio quando o espanhol decidiu experimentar as pequenas asas dianteiras que a Yamaha levou para Misano, enquanto Rossi optou por não utilizar as peças no primeiro dia de atividades do GP de San Marino - apesar de já ter testado a novidade em um teste privado da fabricante japonesa.
"Existe a possibilidade de eu andar com essas asas neste final de semana. Testei com elas em uma sessão privada e a primeira impressão não foi ruim, talvez usá-las nos traga uma pequena vantagem", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.