Recomendado para você

Coluna

Stats & Facts: GP da Itália

Confira os número e estatísticas da sexta etapa da MotoGP em 2015

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing, Andrea Dovizioso, Ducati Team e Marc Marquez, Repsol Honda Tea
Andrea Iannone, Ducati Team, Marc Marquez e Dani Pedrosa, Repsol Honda Team e Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Pódio: segundo lugar Andrea Iannone, Ducati Team e vencedor Jorge Lorenzo e terceiro lugar Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Largada: Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing lidera
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

- Pela quarta vez Lorenzo triunfou em Mugello na MotoGP (2011, 2012, 2013 e 2015). Além disso, desde 2009 o espanhol quando não ganha chega em segundo no circuito italiano. Um recorde bastante expressivo. Jorge tem uma vitória na Itália nas 250cc, em 2006.

- Com o pódio, Lorenzo empata com a lenda Giacomo Agostini em 88 na categoria máxima do mundial. O italiano, entretanto, tem 68 vitórias. Jorge venceu sua 36ª na Itália.

- Andrea Iannone colocou a Ducati na pole em Mugello pela primeira vez desde Casey Stoner em 2007. Foi a terceira pole da Desmosedici na pista da Toscana – primeira foi com Sete Gibernau em 2006.

- Foi a primeira pole no “Maniac Joe” na MotoGP. Ele não marcava uma pole, pasme, desde o GP da Aragón de 2010, ainda na Moto2. Foi também a primeira vez de um italiano marcando uma pole por uma montadora italiana na Itália desde Giacomo Agostini em Imola em 1972.

- Márquez está a 49 pontos do líder Valentino Rossi no campeonato. O espanhol nunca esteve tão longe de um líder na MotoGP. É a maior desvantagem do atual bicampeão desde 2011. Na Moto2, o 93 chegou a estar 57 pontos atrás de Bradl após o GP da Catalunha.

- O 13º no grid é a pior posição de largada de Márquez na MotoGP.

- Tito Rabat venceu sua primeira corrida no ano. Foi a primeira vitória de um piloto com o número 1 na categoria intermediária desde Lorenzo na Austrália em 2007.

- A exemplo do primeiro pódio (Catalunha 2012) e da primeira pole (Holanda 2013), Miguel Oliveira conquistou a primeira vitória de um piloto português no mundial.

- Foi a sétima corrida da Moto3 sem vitória espanhola. A última vez que tamanho jejum ocorreu foi entre os GPs do Japão em 2008 e Espanha 2009. Desde 2001 pelo menos um espanhol ia ao pódio na categoria menor em Mugello, sequência que foi finalizada neste fim de semana.

Artigo anterior Talking point: GP da Itália
Próximo artigo Com exclusividade, Barros fala sobre sua última vitória na MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros