Stoner pode retornar à Ducati para testar em 2016
Com desgaste interno na Honda, piloto australiano poderia voltar para Ducati para realizar testes no próximo ano








Campeão em 2007 e aposentado em 2012 apenas aos 27 anos de idade, Casey Stoner pode retornar à Ducati em 2016 como piloto de testes. O ex-piloto atualmente desempenha esta função na equipe Honda.
Perguntado em Valência, Paolo Ciabatti, diretor esportivo da marca de Borgo Panigale, confirmou o contato com o australiano.
"Casey é um herói para a Ducati. Ele ganhou muitas corridas e o título em 2007", disse Ciabatti.
"Obviamente ele se mudou para a Honda em 2011, mas ele ainda está nos corações de todos os fãs da Ducati. Ele também tem um ótimo relacionamento com muitas pessoas da Ducati.”
"Vamos ver o que o futuro traz - ele está sob contrato com a Honda até o final deste ano, mas se houver uma chance de fazer algo com ele, nós gostaríamos de fazer."
A especulação sobre uma reunificação entre Stoner e Ducati surgiu no mês passado, com o esfriamento das relações entre o bicampeão e a Honda.
O australiano tinha alegadamente se oferecido como substituto para Dani Pedrosa no início deste ano após o GP do Catar, mas isso foi recusado pela Honda que escolheu o japonês Hiroshi Aoyama para o lugar do espanhol.
Stoner então competiu nas 8 Horas de Suzuka pela marca japonesa em julho, mas acabou caindo devido a um travamento do acelerador. O piloto acabou tendo sua clavícula fraturada.
A Honda, no entanto, demorou a admitir que a responsabilidade no acidente havia sido de um problema mecânico. Os japoneses inicialmente culparam Stoner.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.