Stoner questiona cargo na Ducati: “não usam meus dados”
Australiano não se vê útil a time de Borgo Panigale, pensa em sair e nega que papel de embaixador o atraia: “não quero ser um garoto-propaganda”
Bicampeão da MotoGP, Casey Stoner diz que é improvável que ele continue como piloto de teste da Ducati no futuro, já que a fabricante não usa o seu feedback.
Apesar de os seus pilotos não estarem próximos de Marc Marquez na disputa do título deste ano, a Desmosedici GP18 da Ducati está entre as mais fortes do grid, e a empresa de Borgo Panigale está bem posicionada para lutar pelo primeiro título desde o mundial que foi conquistado por Stoner em 2007.
No entanto, o australiano admitiu em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que é improvável que ele continue no programa, já que ele sente que a Ducati não está usando ao máximo suas contribuições.
"Nada me daria maior satisfação do que celebrar outro título com a Ducati", disse Stoner.
“Mas sinto que não posso dar mais do que aquilo que já tenho, pois parece que eles não usam os dados e os feedbacks que lhes dou. Há muito tempo sugeri mudanças que eles parecem relutantes em fazer. E se eles não usam meus dados e meu feedback, eu não sinto que devo testar, porque, para obter resultados, você precisa chegar ao limite.”
A Ducati está disposta em manter Stoner em um papel de embaixador caso ele se afaste dos testes, mas o bicampeão deixou claro que não está interessado.
“Voltei para a Ducati para trabalhar duro e ajudá-la a ganhar outro campeonato mundial, não apenas para ser um garoto-propaganda da empresa”, disse ele.
Stoner não corre com a Desmosedici GP18 desde os testes em Sepang no início do ano. Ele ficou de fora muito em decorrência de sua recuperação após uma operação no ombro direito.
“O ombro não é um obstáculo para testar com a Ducati, já estou treinando e fazendo motocross”, explicou Stoner.
"A recuperação está de acordo com o cronograma planejado com a Ducati após o teste de Sepang."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.