Stoner recusou oferta para substituir Iannone no Japão
Ducati diz que ofereceu novo retorno a bicampeão australiano, mas obteve resposta negativa








Ainda se recuperando de uma fratura após uma queda nos treinos para o GP de San Marino, Andrea Iannone não poderá correr em Motegi neste final de semana. Seu substituto seria o piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, no entanto o italiano estará testando entre quarta e sexta-feira desta semana a base do que será a moto da Ducati do próximo ano em Valência.
Diante das circunstâncias, a Ducati resolveu oferecer a Casey Stoner uma chance de voltar a correr no Japão. No entanto, segundo o chefe da equipe, o ex-piloto recusou.
"Nós demos a ele a chance, mas ele disse que não," falou Paolo Ciabatti ao site corsedimoto.com.
Por isso, Andrea Dovizioso será o único piloto de fábrica da Ducati a competir neste fim de semana em Motegi. O time italiano foi aconselhado a esperar a evolução da fratura que Iannone sofreu em sua vértebra T3 em Misano.
Na semana após Motegi, o campeonato chega a Phillip Island na Austrália, casa de Stoner.
"Primeiro temos que esperar e ver se Andrea recupera, e depois vamos ver o que podemos fazer se ele não puder correr. Inicialmente Casey não tinha intenção de retornar ao paddock até a última corrida em Valência.”
"Mas talvez se for na Austrália, ele mude de ideia. Eu não sei", disse Ciabatti.
Durante o verão, a fabricante italiana admitiu a possibilidade de que o piloto australiano pudesse voltar a correr como wildcard, algo que Stoner descartou depois de um teste com a maior parte do grid na Áustria.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.