Vencedor, Márquez destaca triunfo em pista “ruim” para Honda
Piloto espanhol vê rivais diretos sofrendo acidentes e aumenta bastante sua liderança no mundial de 2018
O espanhol Marc Márquez venceu uma corrida bastante importante neste domingo (20) em Le Mans, na França. O piloto da Honda foi mais veloz que a concorrência no ritmo de prova, e viu os dois pilotos que mais poderiam se aproximar de sua boa condução, Andrea Dovizioso e Johann Zarco, caindo enquanto estavam à sua frente.
O italiano da Ducati, em especial, tinha acabado de passar seu parceiro, Jorge Lorenzo, quando cometeu seu erro. Com uma escolha de pneus mais macia que a de Marc – único a largar com o pneu mais duro na roda traseira – Dovi tentava abrir, mas acabou errando.
Isso abriu caminho para Márquez vencer sua terceira prova seguida e abrir 36 pontos de vantagem no mundial após cinco etapas.
“Obviamente a corrida foi difícil, porque o ritmo de todos era muito próximo”, disse Márquez depois da corrida.
“Quando eu saí para o circuito eu soube que a aderência da pista estava menor do que ontem – especialmente pior do que nesta manhã, porque estava com problemas com a frente da moto.”
“Ainda levei tempo para aquecer o pneu traseiro, mas deu tudo certo.”
“Estou feliz porque esta vitória é importante: este é um circuito que normalmente não vamos bem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.