MotoGP GP da Catalunha

VÍDEO: Em erro bizarro, Espargaró acha que corrida acabou antes da hora e perde pódio no GP da Catalunha de MotoGP

Com isso, espanhol da Aprilia terminou em quinto e agora está a 22 pontos de Quartararo

Aleix Espargaró error Catalunya

O GP da Catalunha de MotoGP ficará para sempre na mente de Aleix Espargaró, mas não pelos motivos esperados. Saindo da pole, o piloto da Aprilia vinha a caminho de uma sólida segunda posição, até que uma confusão do espanhol mudou tudo.

Aleix cruzou a linha de chegada para abrir a última volta, mas achou que, na verdade, a corrida havia acabado. Ele reduziu a velocidade e começou a cumprimentar o público antes de perceber que a prova seguia.

Leia também:

Espargaró voltou a acelerar sua Aprilia, mas acabou a prova na quinta posição, perdendo pontos importantes no campeonato, especialmente com a vitória de Fabio Quartararo. Veja como foi o momento:

 

Ao cruzar a linha de chegada, Espargaró estava visivelmente desolado em cima da moto e, ao voltar aos boxes, chorava copiosamente, sendo consolado por todos da equipe e pelo CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta.

 

Espargaró pediu desculpas à equipe pelo erro, que lhe custou cerca de oito segundos, e disse que o posicionamento de sua placa o forçou a usar a torre de timing do circuito para se orientar quanto às voltas. Mas ele esqueceu que a volta final no sistema de Barcelona é registrada como zero em vez de um.

"Peço desculpas, é a única coisa que posso dizer no momento. É um erro não admissível nesta categoria", disse Espargaró, que gora está a 22 pontos de Quartararo.

"Foi minha culpa, minha placa do pit estava próxima demais da última curva, era a primeira, então não tinha como olhar para a pista e minha diferença para Martín. Estava dando tudo de mim, então vi a diferença para Martín, que era de 0s6, e para as voltas eu olhava a torre. Eu vi L1".

"Então fiz uma volta e esqueci que aqui em Barcelona a última volta é marcada com zero. E eu tirei o pé na reta. Peço desculpas à equipe, porque sei que não tinha velocidade para bater Fabio. Mas se eu quiser conquistar o título, não posso cometer esses erros, porque hoje perdi nove pontos".

 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Lewis Duncan
MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo vence com folga o GP da Catalunha marcado por acidente na largada e confusão de Espargaró no fim
Próximo artigo Irritado, Rins detona comissários após incidente em Barcelona: "Não estão no nível da MotoGP"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros