VÍDEO: Rossi e Stoner levam Bagnaia e pilotos da Academia VR46 para disputa de kart
Antes do GP do Japão, os competidores se juntaram para uma corrida divertida

Enquanto os pilotos da MotoGP se preparam para o próximo fim de semana, Valentino Rossi e Casey Stoner decidiram levar Pecco Bagnaia, Andrea Migno, Celestino Vietti, Marco Bezzecchi e Franco Morbidelli para andar de kart e ter um dia de descanso, mas com competição.
O grupo que faz e já fez parte da VR46 Riders Academy se encontrou na Itália para andar de kart, como Rossi compartilhou em um vídeo nas redes sociais.
O kartódromo escolhido para o encontro foi em Corridonia, uma cidade italiana na província de Macerata, na região de Marche. E uma das primeiras coisas que se vê no vídeo é o cumprimento entre Rossi e Stoner: o australiano agradece o convite, e o italiano pergunta se ele já teve a chance de testar seu kart.
Esse é mais um exemplo da normalização do relacionamento entre o #46 e o #27. Já se foram os dias em que a tensão entre os dois era perceptível, devido a episódios que tiveram durante as corridas, como em Jerez, em 2011, quando, em uma pista molhada, Rossi bateu, jogou Stoner e, após a corrida, o então piloto da Honda comentou com o piloto da Ducati: "Sua ambição foi maior que seu talento".
No entanto, há alguns meses, o próprio Stoner foi convidado de honra no famoso rancho de Valentino, perto de sua cidade natal, Tavullia, e desde então os dois foram vistos juntos em outras ocasiões, inclusive há uma semana em Misano para o GP de San Marino e para a posse do Hall da Fama da MotoGP. Pode-se até dizer que uma certa amizade está se desenvolvendo.
Mas Pecco Bagnaia, o tricampeão mundial, que atualmente está passando por uma crise de resultados com a Desmosedici GP25, foi o destaque do dia. O encontro com Stoner aconteceu depois que o australiano ficou em Misano durante o dia de testes de segunda-feira, com o objetivo de ajudar o piloto da #63 a recuperar sua confiança.
"Se eu pudesse, eu sempre o teria [no box]", comentou Pecco na época sobre o relacionamento que tem com Casey, unido, entre outros, por seu gerente técnico, Christian Gabarrini.
DIOGO vice-líder! MÁRQUEZ 1º, Bezzecchi 2º: HEPTA no Japão? Como fica PECCO? Preços GP Brasil. MXGP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.