Viñales anuncia renovação por mais dois anos com Yamaha
Maverick Viñales, anunciou que permanecerá com a Yamaha até pelo menos 2020





Maverick Viñales compartilhou a notícia de sua renovação por mais dois anos durante o evento oficial de lançamento da Yamaha da temporada 2018 nesta quarta-feira em Madri.
"Os motivos [para voltar a assinar] são porque eu me sinto muito bem dentro da equipe, eu sinto a competitividade e, especialmente, senti o desejo de vencer", disse. "É algo que eu gosto, é algo que eu quero”.
"Chegamos a um compromisso muito bom, e acho que, para ambos os lados, será realmente especial e bom”.
"Graças à Yamaha, porque eles sempre fazem meus sonhos realidade, e vamos ver se este ano podemos fazer outro".
Ex-campeão de Moto3, Viñales juntou-se à Yamaha antes da temporada de MotoGP de 2017, chegando a um acordo de dois anos após duas temporadas com a Suzuki.
O espanhol de 23 anos ganhou suas duas primeiras corridas com a Yamaha, mas não conseguiu sustentar um desafio de título até o final da temporada, terminando em terceiro lugar na classificação dos pilotos.
O colega de equipe Valentino Rossi também tem um contrato de dois anos até 2018 e ainda não anunciou uma extensão do contrato.
O chefe da equipe, Lin Jarvis, disse em outubro do ano passado que não esperava que Rossi assinasse um novo acordo no início de 2018, acreditando que o italiano de 38 anos provavelmente levaria até o final de semana da corrida de Mugello para decidir se quer ou não continuar na MotoGP.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.